Carnaval de Apodi foi considerado por foliões o maior e mais seguro dos últimos anos

Alegria, irreverência, descontração e muita paz. Estas foram às marcas dos quatro dias do tradicional carnaval do município de Apodi no Médio Oeste do Rio Grande do Norte, promovido pela Prefeitura Municipal.

Toda noite cerca de 40 mil pessoas brincaram nos arrastões e no Corredor da Folia, localizado as margens da Lagoa do Apodi. Segundo dados fornecidos pela Policia Militar e Policia Civil o carnaval de Apodi edição de 2011 foi considerado o maior e mais calmo dos últimos tempos.

Durante o dia os foliões participavam da festa de momo em clubes da cidade como o da Associação Atlética Banco do Brasil, Clube Recreativo Água Cristalina, Balneário da Lagoa do Apodi, Barragem de Santa Cruz e outros clubes localizados nas comunidades rurais da Chapada e Vale do Apodi. No final da tarde o trio elétrico arrastava uma grande multidão para o Calçadão da Lagoa do Apodi, onde milhares de foliões saiam pelas ruas do centro da cidade, agitando e levando a folia sem que ninguém ficasse parado.

No Calçadão da Lagoa do Apodi, onde foi montado o Corredor da Folia, aconteciam à concentração dos blocos de Apodi e de cidades circunvizinhas e ate mesmo de outros estados como Ceara, Paraíba, Pernambuco.  O Carnaval de Apodi foi animado por 10 bandas.

O Carnaval de Apodi é famoso pela alegria, tranqüilidade e hospitalidade do povo apodiense. O tradicional carnaval de Rua de Apodi a cada edição vem crescendo e encantando a população local e os turistas de todas as partes do Rio Grande do Norte, Ceara Paraíba Pernambuco e outros estados do Nordeste.







1 comentário: