Coluna Gastronomia Sem Frescura - Por Ismaelson Rêgo



Uma sorveteria em Covent Garden, centro de Londres, chamada Icecreamists, lançou um sorvete a base de leite materno humano. Para conseguir a matéria-prima, a loja colocou anúncios em um fórum de mães na internet, procurando mulheres dispostas a vender leite materno. Segundo o proprietário, todas elas foram submetidas a exames de saúde antes da "ordenha".

Batizado de Baby Gaga, o sorvete é produzido a partir do leite doado por 15 britânicas. Após a coleta, o leite é pasteurizado e batido com baunilha e cascas de limão. Para acompanhar a novidade, uma moça vestida a la Lady Gaga (meio fajuta) que serve o sorvete. Matt O'Connor, dono da Icecreamists, caracteriza o sorvete como "orgânico e totalmente natural". O empresário diz que algumas pessoas podem até sentir nojo. Ele, é claro, não sente.

Obviamente, a criação do produto divide opiniões. Alguns simplesmente não querem experimentar e consideram a criação um absurdo, enquanto outras acham interessante e acabam experimentando.

Apesar do sorvete ser doce, o valor é amargo. A taça do Baby Gaga é servida em uma taça de Martini e custa 14 libras, o equivalente a R$ 38,00. A sorveteria moderninha afirma que o novo sabor se esgotou no primeiro dia de vendas.


A agência reguladora de alimentos da Inglaterra afirma que não há leis proibindo a venda de derivados de leite humano, mas que os produtos devem cumprir regras sanitárias básicas. Apesar disso, já começaram a pipocar notícias de que a venda do produto azedou e foi confiscado (estranho, se acabou, como foi confiscado?). A população questiona se uma loja pode vender produtos fabricados com "fluídos" humanos. A Agência de Padrões Alimentícios da Grã-Bretanha ainda não se manifestou.

0 comentários! Clique aqui e comente!:

Enviar um comentário