Feira do Livro em Mossoró - RN


A Estação das Artes Elizeu Ventania sediará a partir de hoje, 9, a sétima edição da Feira do Livro de Mossoró, com expectativa de reunir mais de 60 mil pessoas nos seis dias de programação do evento. A solenidade de abertura oficial do evento ocorrerá às 19h e vai contar com a participação da Orquestra Sanfônica. Na primeira noite, a Feira do Livro traz o cantor e escritor Lobão para fazer uma explanação sobre o seu trabalho. A apresentação será no Circo da Luz. Na ocasião, haverá bate-papo entre ele e o jornalista Tobias Queiroz sobre a autobiografia do cantor, intitulada "50 anos a mil".

A estrutura da Feira do Livro conta com pavilhão climatizado, com 1.500 metros quadrados, o maior espaço do evento. Neste ano, a Feira conta com a participação de mais de 200 escolas das redes pública e privada. Além de empresas e livrarias que estarão com estandes para somar às atividades da Feira.

A Feira tem uma vasta programação cultural, com apresentações de dança, teatro e musicais. Os artistas vão poder mostrar o seu talento durante a Feira. Lançamentos de livros, workshops, palestras, oficinas pedagógicas e apresentação de trabalhos no palco do Circo da Luz.

Entre as personalidades que participarão da Feira estão: Antônio Penteado, presidente da Academia Paulista de Letras; frade dominicano e escritor Frei Betto, autor de 53 livros; o escritor Luciano Pontes e o fotógrafo Marcio Scavone. O evento conta ainda com os escritores potiguares Moacyr Cirne, Vicente Serejo, Tarcísio Gurgel e Cid Augusto, mais as poetas Marize Castro e Diva Cunha. A programação completa poderá ser conferida no site: www.feiradolivrodemossoro.com. 

Fonte: Jornal O Mossoroense


0 comentários! Clique aqui e comente!:

Enviar um comentário