Nicó Jr. Elenca Investimentos realizados nos últimos dois anos de Gestão

Contrariando o discurso proferido pela minoria oposicionista, o prefeito de Rafael Fernandes, Nicó Junior (PMDB) elenca uma série de obras estruturantes que foram executadas no curto espaço de tempo de pouco mais de dois anos como chefe do executivo. A começar pela educação, que tem recebido atenção especial do gestor municipal, nesse período foram recuperadas, reformadas ou ampliadas sete escolas municipais, sendo duas na cidade, incluindo uma unidade de ensino infantil. Além disso foram adquiridos um ônibus escolar e um terreno para a construção de uma creche modelo.

Foi iniciativa do prefeito municipal a reformulação do plano de cargo, carreira e salário (PCCS) do magistério modernizando o projeto e ampliando as conquistas dos professores. “Fazemos uma gestão pensando no futuro de Rafael Fernandes, com os olhos voltados para o seu povo, que depositou em mim todas as esperanças já perdidas, e as mudanças estão acontecendo”, ressaltou Nicó Jr. Determinou a implantação do terço de férias, um direito garantido pela CLT e que nunca havia sido cumprido. “Fui o primeiro prefeito de Rafael Fernandes a reconhecer a importância do benefício para os servidores”, completou. Na Saúde, os investimentos feitos pela administração de Nicó Jr. Foram ainda maiores: três postos de atendimento e uma unidade mistas de saúde foram reformadas e novos profissionais contratados. São médicos especialistas, enfermeiros, odontólogos, fonoaudiólogos, ortopedista, psicólogo, assistente social e nutricionista que passam a atender a população diariamente, evitando o translado de pacientes para outros municípios, como Pau dos Ferros, Mossoró e Natal.

Preocupada com a saúde da população, a prefeitura de Rafael Fernandes recuperou o sistema de esgoto de diversas ruas, adquiriu um terreno para construção do aterro sanitário, um gabinete odontológico, uma nova ambulância, distribuiu 100 kits para gestantes e implantou o programa de distribuição de remédios para hipertensão. Em reconhecimento a importância do profissional de saúde, Nicó Jr. Efetuou o pagamento integral de insalubridade aos servidores municipais da área. Na agricultura, os investimentos foram consideráveis, a prefeitura recuperou estradas vicinais e passagens molhadas nos sítios: Gangorra e Malhada Alta, perfurou nove novos  poços artesianos, implantou o programa de cortes de terra, adquiriu um trator mecanizado para auxiliar os agricultores e custeou a manutenção da parede dos açudes: Santana(Gangorra) e Maretas.

Nos últimos dois anos Nicó Jr. Recuperou a pavimentação de várias ruas, reformou a casa das famílias, adquiriu um terreno para construção de 30 casas populares e investiu maciçamente em eventos, voltados para a população e atrair visitantes para o município – Carnaval, Dia das Mães, Dia da Criança, Arraia do Seu Anastácio, Emancipação Política e a Festa da Padroeira Santa Luzia.

Fonte: Folha Regional

0 comentários! Clique aqui e comente!:

Enviar um comentário