O Pessoal do Tarará -> A Peleja do Amor no Coração de Severino de Mossoró

Na noite desta terça-feira, dia 28, o grupo de Teatro O Pessoal do Tarará (da cidade de Mossoró) encerrou o projeto denominado BR 405, apresentando na praça de eventos da cidade de Pau dos Ferros o espetáculo "A Peleja do Amor no Coração de Severino de Mossoró".

Claro que marcamos presença e registramos tudo para o blog. Confira as fotos:




A PELEJA DO AMOR NO CORAÇÃO DE SEVERINO DE MOSSORÓ

“A Peleja do Amor no Coração de Severino de Mossoró” é uma livre adaptação de um grande clássico do teatro: Cyrano de Bergerac, do francês Edmond Rostand (1868-1918), estreada em setembro de 2006, depois de um período de quase um ano de montagem.

O Pessoal do Tarará privilegiou aspectos regionais, em seu espetáculo, o que fica claro com a presença de poesias do poeta mossoroense Antônio Francisco, e do saudoso violeiro, Eliseu Ventania, também nascido no Rio Grande do Norte. No entanto, a direção trabalhou, durante o processo de montagem, o encontro do “erudito” com o “popular”, tornando a peça regional e ao mesmo tempo clássica. Isto é facilmente notado no texto, na interpretação dos atores, no cenário, nos figurinos, e até nos instrumentos musicais.

SINOPSE:

O espetáculo conta a história de Severino de Mossoró, que apaixonado pela sua prima Roxana, vê em sua falta de beleza (Severino é possuidor de um nariz extravagante) o maior empecilho para esta aproximação. Por outro lado, Roxana se aproxima de Severino e pede para que ele proteja Cristiano, um belo e jovem rapaz, por quem Roxana se diz atraída.

Ao se aproximar de Cristiano, Severino percebe que o belo rapaz não tem habilidade com as palavras, e aproveita para convencê-lo, de que os dois, juntos, poderiam conquistar o amor de Roxana. Severino com sua eloquência, e Cristiano com sua beleza.

FICHA TÉCNICA:

Livre adaptação de Cyrano de Bergerac, de Edmond Rostand
Com poesias de Antônio Francisco e músicas de Eliseu Ventania

Adaptação e Direção: Dionízio do Apodi
Colaboração: Lenilton Teixeira
Direção Musical: Cláudio Henrique
Instrutores de Percussão: Coquinho e Osman
Iluminação: Ronaldo Costa
Montagem e Operação de Luz: Alex Peteka
Cenário: Marcos Leonardo e O Pessoal do Tarará
Figurinos e maquiagem: Marcos Leonardo
Boneco e cavalos: Edgley Feitosa
Elenco: Antônio Marcos, Dionízio do Apodi, Ludmila Albuquerque, Madson Ney, Maxson Ariton e Rosi Reis

0 comentários! Clique aqui e comente!:

Enviar um comentário