Pau dos Ferros realiza o I Fórum Comunitário Pró-Selo UNICEF



O município de Pau dos Ferros segue no caminho para conquistar, mais uma vez, o Selo Unicef. O selo que é um reconhecimento internacional aos municípios que oferecem melhores condições as suas crianças e adolescentes.

Para iniciar essa caminhada para a conquista desta premiação, o município realizou o I Fórum Comunitário, que é o primeiro passo, entre as várias etapas a serem desempenhadas, para que o município continue na disputa por este reconhecimento.

O Fórum foi realizado no auditório da Câmara de Vereadores de Pau dos Ferros e contou com uma participação expressiva de vários segmentos da sociedade e representantes de entidades civis.

Lá foi apresentada qual a atual situação do município para que se possa busca esta nova conquista. Após traçado este diagnóstico, foram formados grupos, com os representantes das instituições participantes, onde cada participante expôs as suas propostas e sugestões, de onde a cidade poderia avançar em uma melhoria significativa de vida, para esta população.

Segundo a Presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente - CMDCA, Egland de Oliveira, o Fórum é uma das etapas que o município tem que cumprir se quiser concorrer ao Selo UNICEF Edição 2009/2012.

Ainda segundo Egland, o evento de Pau dos Ferros foi um sucesso. “Houve uma participação significativa dos representantes envolvidos neste processo, além de todos terem demonstrado bastante interesse em colaborar para esta nova conquista”, frisou Egland.

O Vice-prefeito, Fabrício Torquato, que esteve presente ao evento, destacou a importância da conquista do Selo para Pau dos Ferros. “Estamos empenhados para que Pau dos Ferros receba, novamente, este premio tão significativo para o crescimento da cidade”, citou.

Com a conclusão do Fórum, a comissão vai elaborar um relatório que será encaminhado à sede do UNICEF em Fortaleza/CE. Já o segundo Fórum Comunitário acontecerá no primeiro semestre de 2012 e nele novos números serão apresentados e será verificado se as ações colocadas no Plano foram realizadas com sucesso.

0 comentários! Clique aqui e comente!:

Enviar um comentário