Projeto BR 405 - Cia de Teatro o Pessoal do Tarará

Ontem, (27), atendemos convite da colunista social Josy Maia e do seu esposo Alex Peteka - ator da grupo de teatro "O Pessoal do Tarará" e fomos até a praça de eventos de Pau dos Ferros conferir o projeto BR 405 - Pessoal do Tarará.

Através desse belíssimo projeto o grupo realiza de forma gratuita uma programação cultural composta de apresentações de três espetáculos: "O Inspetor Geraldo" - que foi encenado ontem, "A Peleja do Amor no Coração de Severino de Mossoró" - que será apresentado hoje as 20 horas e "O Pulo do Gato" que será encenado amanhã, finalizando o projeto.

O Projeto BR 405 ja visitou as cidades de Felipe Guerra, Severiano Melo, Taboleiro Grande, Luís Gomes e está atualmente em Pau dos Ferros que é a última cidade do roteiro. Todas essas cidades ficam às margens da BR 405, que liga Mossoró (cidade de origem do grupo) a dezenas de municípios potiguares.


"O Inspetor Geraldo" (Encenado ontem)

Uma livre adaptação de um grande clássico do teatro: “O Inspetor Geral”, de Nicolai Gógol (1809-1852). Neste espetáculo o Grupo de Teatro O Pessoal do Tarará transforma o clássico em “O Inspetor Geraldo”, espetáculo de rua feito por cinco atores.

Esta comédia de 45 minutos estreou em agosto de 2005, e de lá para cá já percorreu todos os bairros periféricos de Mossoró, e inúmeras cidades, dentro e fora do Rio Grande do Norte.

FICHA TÉCNICA:

Livre adaptação de O Inspetor Geraldo, de Nicolai Gogol

Adaptação e Direção: Dionízio do Apodi
Figurinos e Maquiagem: João Marcelino
Elenco: Alex Peteka, Antônio Marcos, Ludmila Albuquerque, Madson Ney e Maxson Arito















0 comentários! Clique aqui e comente!:

Enviar um comentário