Coluna Gastronomia Sem Frescura - Por Ismaelson Rêgo


Contrastes da boa Gastronomia

Há algumas semanas atrás, tive o prazer de conhecer o “Oh Fartura”, restaurante da moda atualmente em Natal. Ambiente luxuoso e uma cozinha de altíssimo nível são os principais atrativos do estabelecimento, outra coisa que me chamou muita atenção foram as combinações interessantes que eles fazem por lá, como por exemplo, o prato que pedi, Cauda de lagosta e Filé bovino servidos juntos, realmente muito bom. Ainda na mesma semana participando de um Fórum em Ceará Mirim tive a grande satisfação de almoçar no Mercado Público daquela cidade, por lá muitas iguarias da região, como carneiro, picado, porco, camarão no alho e óleo, caldo de cana, dentre outros. Comida muito simples, mas não menos saborosa que a “cauda de lagosta com filé. Assim é a Gastronomia.

UNP lança curso de pós-graduação em Enogastronomia

Objetivo é capacitar profissionais no segmento de alimentos e bebidas

Aulas devem iniciar ainda este semestre, ocorrendo sempre aos fins-de-semana

A Universidade Potiguar lança o curso de pós-graduação em Enogastronomia, que terá Jomar Jaime Theodorico de Oliveira como coordenador acadêmico e o consultor Gilvan Passos como coordenador técnico.

O curso vai abordar a importância na socialização da boa gastronomia e na difusão do vinho, seu requinte e serviços de etiqueta social, analisando os aspectos da gestão e negócios do vinho e sua relação com mercado e economia.

O programa visa capacitar o profissional no segmento de alimentos e bebidas, com ênfase em vinhos, e associar a arte da gastronomia com diferentes conteúdos relacionados à saúde, aspectos nutricionais básicos, aspectos bioquímicos dos alimentos, mercado de ingredientes, processamento de alimentos industrializados, entre outros.

Previsão de início para o primeiro semestre de 2010. As vagas serão disponibilizadas com o número mínimo de participantes de 35 e o máximo de 50 por turma. O curso terá carga horária total de 384 horas, sendo 352 horas teóricas e 32 horas práticas, não incluindo as horas referentes à elaboração de monografia e ao Módulo Internacional.

Consultor Gilvan Passos será responsável pela coordenação técnica

As aulas acontecerão quinzenalmente, aos sábados e domingos, das 8h às 12h e das 14h às 18h. Sendo: 4 horas aula no turno matutino e 4 horas aula no turno vespertino. O valor total do curso poderá ser dividido em parcelas consecutivas de acordo com o que for convencionado no contrato assinado pelo interessado com a Universidade, com vencimento até o dia 05 (cinco) de cada mês.

Enogastronomia
Informações pelo site www.enogastronomia.unp.br ou pelo telefone (84) 3215-1234.

0 comentários! Clique aqui e comente!:

Enviar um comentário