Governo implanta pontos de internet sem fio em Natal e interior

O Governo do Estado começa a implementar amanhã, sexta-feira (14), a rede de internet wireless (sem fio), gratuita, em pontos de Natal, Mossoró, Caicó e Pau dos Ferros. O projeto é um dos mais importantes para o processo de inclusão digital que o Governo do Estado desenvolve em todo o Rio Grande do Norte e será viabilizado por meio do projeto GigaNatal.

De acordo com o projeto piloto, serão instaladas seis torres – três em Natal, uma em Mossoró, uma em Caicó e uma outra em Pau dos Ferros – e 143 pontos de acesso, distribuídos em áreas destas cidades. As torres terão alcance de 15Km e serão montadas próximas as escolas.

O projeto contempla em sua primeira fase os municípios de Natal, com três torres e 10 pontos de acesso; Mossoró, com uma torre e quatro pontos de acesso, Caicó e Pau dos Ferros, as duas cidades com uma torre e dois pontos de acesso cada.

Nas cidades de Mossoró, Caicó e Pau dos Ferros o lançamento do projeto está previsto para 10 de novembro. A meta é concluir todo o projeto num prazo de 18 meses, universalizando o acesso à internet gratuita à toda a população norte-riograndense.

1 comentário: