Minha coluna de hoje no jornal O Mossoroense


MONSENHOR CAMINHA - No sábado passado, o prefeito de Pau dos Ferros, Leonardo Rêgo, inaugurou a reforma da praça Monsenhor Caminha (antiga praça da matriz). Na cerimônia de inauguração, foi realizada uma missa solene na igreja matriz, a apresentação da Orquestra Filarmônica Jovem, apresentação da Companhia de Dança Dançarte e um show pirotécnico. A praça, depois de reformada e ampliada, ficou muito bonita, com um espelho d´água em volta do obelisco, quiosques padronizados, banheiros públicos no pavilhão, box para os mototaxistas, playground infantil, estacionamento e o busto do religioso Monsenhor Caminha, voltado para igreja/paróquia Nossa Senhora da Conceição.

CIDADE DO FORRÓ - A comemoração junina "Pau dos Ferros: a Cidade do Forró" teve início no último dia 25, com apresentação e concurso de quadrilhas tradicionais e estilizadas, inauguração da reforma e ampliação da praça Monsenhor Caminha, entre outras festividades. O evento chegou ao ponto máximo anteontem à noite, quando a banda Forró da Pegação e a dupla sertaneja Bruno e Marrone realizaram shows em praça pública e encerraram as comemorações juninas com chave de ouro.

PORTALEGRE - O prefeito de Portalegre, Euclides Pereira, e Ismaelson Rêgo, diretor da Ira Marketing e Eventos, aproveitaram as comemorações juninas para lançar oficialmente o I Festival Gastronômico de Portalegre, um dos maiores eventos de gastronomia que o município realizará no dias 7, 8 e 9 de agosto. Em meio à ascensão gastronômica, Portalegre traz a proposta inovadora dentro de uma realidade financeira acessível, com excelente comida, vinhos, foundes, música ao vivo e atrações culturais. Propiciando dias maravilhosos num clima frio e agradável para todos aqueles que passarem pelo evento.

FIQUE POR DENTRO

@ - Além do grande público presente, várias lideranças políticas prestigiaram a inauguração da praça matriz, entre elas, destacamos vários vereadores e os senadores José Agripino, Rosalba Ciarlini, Garibaldi Alves e alguns deputados.

@ - Hoje, Círios Vanucci comemora dois anos de sucesso do seu blog www.naserradeportalegre.blogspot.com, no qual todos os dias ele escreve as principais notícias da cidade de Portalegre e de todo o Alto Oeste. Parabéns, amigo.

@ - A quadrilha Tradição Junina, que tem como coreógrafo o competente Raul e como coordenadora a secretária de Assistência Social do Município, Emília Suzana, tem orgulhado todos os pau-ferrenses com os títulos obtidos durante as competições juninas.

@ - A Tradição Junina ficou em primeiro lugar no Arraiá do Dnocs (Pau dos Ferros), Rafael Fernandes, Rodolfo Fernandes e Apodi, e ficou em 2º lugar na cidade de Assú e ficou na final da cidade de Mossoró.

@ - Contagem regressiva para uma das melhores micaretas da região. Vem aí o Alefolia Indoor 2009, muito mais alegria. A estrutura do evento já está sendo montada para receber os inúmeros foliões. O Alefolia Indoor 2009 oferece aos foliões pacote de excursão em até 3 vezes no cartão. Maiores informações: 3381-2315/9424-8292.

@ - A Finecap 2009 será realizada no período de 1º a 6 de setembro e algumas atrações já foram divulgadas: Garota Safada, Calypso, Forró Sacudido, Forró da Pegação e Cavaleiros do Forró. A população aguarda ansiosa a divulgação das outras atrações.

@ - Na próxima coluna, acompanhe a cobertura completa do show da dupla Bruno e Marrone, realizado anteontem em Pau dos Ferros.

0 comentários! Clique aqui e comente!:

Enviar um comentário