Estado realiza Conferência Ambiental em Pau dos Ferros

O Governo do Estado, por meio da Secretaria do Estado de Saúde Pública (Sesap), realizou na quarta-feira (30) em Pau dos Ferros, a 1ª Conferência de Saúde Ambiental do Alto Oeste. Coordenado pela Subcoordenadoria de Vigilância Ambiental da Sesap, o evento discutiu assuntos relacionados ao meio ambiente que serão levados para a 1ª Conferência Estadual e subsidiarão o processo de realização da 1ª Conferência Nacional de Saúde Ambiental.

A subcoordenadora da Suvam, Aline Rocha de Paiva, debateu sobre Saúde Ambiental, conceitos e perspectivas. Em seguida os participantes se reuniram em grupos para decidir as diretrizes e as ações estratégicas dentro dos três eixos temáticos que foram apresentados: desenvolvimento e sustentabilidade socioambiental no campo, na cidade e na floresta; trabalho, ambiente e saúde: desafios dos processos de produção e consumo nos territórios; democracia, educação, saúde e ambiente: políticas para construção de territórios sustentáveis.

A gerente da 6ª Ursap, Jeane Cleide, explicou que a conferência teve uma participação bastante significativa dos municípios da região, com a representatividade dos movimentos sociais, dos trabalhadores formais e informais, do setor empresarial, da Universidade, das organizações não-governamentais, e do poder público municipal.

A Conferência de Saúde Ambiental tem como lema: “Saúde e ambiente: vamos cuidar da gente!”, e como tema: “A Saúde Ambiental na cidade, no campo e na floresta: construindo cidadania, qualidade de vida e territórios sustentáveis”. No Alto Oeste foram escolhidos 31 delegados que irão participar da 1ª Conferência Estadual de Saúde, nos dias 27 e 28 de outubro.

0 comentários! Clique aqui e comente!:

Enviar um comentário