Natal sediará 2º Fórum Legislativo sobre a Copa do Mundo de 2014

A Assembléia Legislativa de Natal recebe no dia 28 de agosto a 2ª edição do Fórum Legislativo da Copa do Mundo de Futebol - "O Poder Legislativo fazendo parte do Time da Copa de 2014". A organização do evento é da Comissão de Turismo e Desporto da Câmara, presidida pelo deputado Afonso Hamm (PP-RS) e da Comissão de Desenvolvimento Regional e Turismo do Senado, presidida pelo senador Leomar Quintanilha. Também conta com apoio da Comissão de Educação, Cultura, Esporte do Senado. As atividades terão início às 9h.

A realização da segunda edição do Fórum em Natal foi uma proposta do deputado federal Fábio Faria (PMN-RN). O parlamentar destaca que promover debates com a presença das principais entidades envolvidas no projeto Copa 2014 e da sociedade, na própria cidade-sede, permitirá definir melhor as metas e estratégias para o evento. “É uma oportunidade para buscarmos soluções aos problemas e aos entraves encontrados para a realização de obras de infra-estrutura urbana, esportiva e turística nas 12 capitais”, enfatiza o deputado potiguar.

O Fórum tem como marca da parceria e da integração o envolvimento dos poderes legislativos e executivos municipais, estaduais, da Câmara e do Senado, além da sociedade civil.

Segundo Afonso Hamm, o propósito do evento é organizar a Copa com eficiência e planejamento. “O Poder Legislativo nacional poderá contribuir para o bom entendimento entre as diferentes instâncias do poder executivo, no esforço conjunto para vencer esse desafio”, ressalta.

Evento em Natal

O Fórum será dividido em três momentos. As atividades terão início com abertura oficial, com a presença de autoridades e dois painéis temáticos. O primeiro painel será para os Comitês de organização da Copa (o local, Interministerial e o CBF-FIFA) exporem suas estratégias, metas,planejamento e visão sobre os principais obstáculos a serem vencidos. O último painel é para os parlamentares do legislativo apresentarem seus trabalhos, providências e matérias que estão tramitando em suas respectivas Casas sobre o assunto.

Ainda deverão ser abordadas as necessidades de regulamentação e normatização legal nos níveis federal, estadual e municipal para o cumprimento dos compromissos do país firmados no Caderno de Encargos da FIFA, e para garantir o pleno sucesso do megaevento esportivo na capital potiguar. O Fórum Legislativo da Copa do Mundo de Futebol será aberto ao público.

0 comentários! Clique aqui e comente!:

Enviar um comentário