PARLAMENTO JOVEM

Os estudantes do Rio Grande do Norte interessados em participar do programa Parlamento Jovem 2009 devem se inscrever na Secretaria Estadual de Educação (SEEC) até o dia 10 de setembro. Para participar do programa o jovem deve elaborar um projeto de lei que aborde temas como: educação, cultura, esporte, turismo, saúde, segurança pública, economia, emprego, defesa do consumidor, agricultura e meio ambiente. Os pré-requisitos para se inscrever são: ter entre 16 e 22 anos, estar cursando o último ano do ensino médio de uma escola pública ou privada brasileira, possuir bom desempenho escolar e ter participação ativa em colegiado escolar ou atividades voluntárias.

O programa, idealizado pela Câmara dos Deputados, tem como objetivo proporcionar aos estudantes do ensino médio de escolas públicas e particulares brasileiras um período de participação na Câmara dos Deputados. Os estudantes selecionados têm a oportunidade de elaborar e apresentar projetos de lei aos deputados em Brasília. Para a inscrições é necessário levar o projeto de lei criado pelo estudante e a ficha de inscrição que pode ser retirada no site www.camara.gov.br .

Entre os trabalhos inscritos pelos jovens potiguares, a Secretaria de Educação vai selecionar e enviar três projetos para a organização do Parlamento Jovem. Destes três projetos, um vai ser selecionado. O jovem que tiver seu trabalho selecionado vai participar do Parlamento Jovem em Brasília, entre os dias 9 e 13 de novembro. Todas as despesas como passagem aérea, alimentação, transporte e hospedagem dos jovens selecionados serão custeadas pela Câmara dos Deputados.

O prazo final para as inscrições é o dia 10 de setembro na Subcoordenadoria de Ensino Médio (SUEM), localizada na Secretaria de Estado da Educação e da Cultura, no Centro Administrativo, em Natal. Em 2007, a jovem selecionada no Rio Grande do Norte foi Maryne Ramos, estudante da Escola Estadual Santos Dumont, localizada em Parnamirim. Já em 2008 foi a vez do estudante Francischarles da Silva Soares, da Escola Estadual Myriam Coeli, localizada em Natal.

0 comentários! Clique aqui e comente!:

Enviar um comentário