Amanhã é dia dos Diógenes

A tradicional família Diógenes, da região Oeste do estado, promove no próximo sábado o seu 6º Encontro. O evento é realizado anualmente, desde 2001, e este ano deverá reunir cerca de 800 pessoas no Hotel Jatobá, em Pau dos Ferros, a partir das 19h. O destaque fica por conta da participação do membro mais antigo da família, Aliatá Diógenes, de 85 anos, que reside na cidade de Potiretama, no Ceará.

O engenheiro Licurgo Nunes Quinto, apesar de não possuir o sobrenome, faz parte da família e é um dos organizadores do evento. Quinto conta que a idéia surgiu dos integrantes mais antigos da família, como forma de reunir os familiares para celebrar suas origens. ‘‘Somos uma família muito numerosa e tradicional, formada por pessoas que vivem em todo o Nordeste e uma pequena parte em estados do Sudeste’’, explica Licurgo.

Para viabilizar o encontro, os participantes fazem diversos tipos de contribuição. Segundo Licurgo, são doados carneiros, bodes, diferentes tipos de bebida e é feito um grande churrasco. ‘‘Assim, conseguimos fazer uma festa bonita e quem participa não precisa comprar senha ou camiseta. No dia do encontro, a pessoa não paga nada, apenas a bebida alcóolica’’, completa o engenheiro.

A festa será animada por conjuntos musicais de Pau dos Ferros, que tocarão muito forró para os presentes. Além disso, serão realizados sorteios de prêmios como dois touros da raça Pardo Suíço Americano (Puro de Origem), uma potranca Quarto de Milha (Puro de Origem) e duas mesas de granito completas. ‘‘A festa só tem hora para começar. Ano passado foi até de manhã e este ano esperamos que o sucesso se repita’’, ressalta Quinto.

(Fonte: Jornal Diário de Natal)

0 comentários! Clique aqui e comente!:

Enviar um comentário