Motoristas com CNH antiga devem se recadastrar até o dia 30

Todos os motoristas portadores da Carteira Nacional de Habilitação (CNH) sem fotografia e que tiveram os exames médicos vencidos até 13 de maio devem se recadastrar até o próximo dia 10 de agosto. Os condutores cujos exames vencem após essa data devem se recadastrar no prazo de 30 dias, a contar da data do vencimento dos exames.

Para se recadastrar, o condutor deve apresentar cópia da Identidade com CPF, comprovante de residência, adquirir o laudo no valor de R$ 61, 50, prestar avaliação médica nas clínicas credenciadas e fazer o curso ou a prova com assuntos de direção defensiva e primeiros socorros.


A mudança nas CNHs faz parte da resolução 276 do Código Nacional de Trânsito (Contran) de 25 de abril deste ano. De acordo com a resolução, a modificação trará mais segurança e agilidade na emissão do documento. O prazo de 30 dias concedido aos motoristas teve início no dia 1.º deste mês.

Na avaliação do coordenador, essa regularização teve o objetivo de adotar mais segurança quanto à falsificação do documento, quanto à importância da avaliação médica que ocorre a cada regularização que o condutor faz.

(Fonte: Jornal O Mossoroense)

0 comentários! Clique aqui e comente!:

Enviar um comentário