Pau dos Ferros realizará semana de estudos lingüísticos e literários no mês de agosto

O Departamento de Letras do Campus Avançado "Profª. Maria Elisa de Albuquerque Maia"/Uern, através do Núcleo de Estudos Lingüísticos e Literários de Pau dos Ferros - NELLP, realizará em parceria com o Programa de Pós-Graduação em Letras (PPGL) da Uern, a VI Semana de Estudos Lingüísticos e Literários de Pau dos Ferros.

O evento, previsto para o período de 27 a 29 de agosto, tem como objetivo estreitar o diálogo entre pesquisadores docentes e discentes da Uern e de outras Instituições de Ensino Superior nas áreas de Letras e Lingüística.

A SELLP teve sua primeira edição em 1997, como evento regional, hoje possui uma dimensão nacional, cujo propósito maior é ser um veículo para a reflexão, troca de experiências e, sobretudo, de divulgação e promoção de pesquisas desenvolvidas pelos professores e estudantes de graduação e de pós-graduação de universidades brasileiras, valorizando a atividade no âmbito acadêmico.

A Comissão Organizadora da VI SELLP elegeu como eixo central de discussão o tema Tendências e abordagens em Lingüística, Literatura e Ensino, abrindo um espaço para que a comunidade acadêmica reflita sobre questões teóricas e metodológicas ligadas aos estudos lingüísticos, literários e ensino, imprimindo ao evento um caráter interdisciplinar, através da confluência entre os três campos da área de Letras - Língua, Literatura e Ensino.

O evento configura-se como palco para reflexões e para discussões em diferentes direções e modalidades, assumindo o compromisso de articular os múltiplos enfoques.

(Fonte: Jornal O Mossoroense)

0 comentários! Clique aqui e comente!:

Enviar um comentário