É notícia

1 @ - Greenpeace - A organização ambientalista afirma que a União Européia tem grande parte da responsabilidade pelo desmatamento no Brasil. De acordo com estudo divulgado hoje pelo Greenpeace, 15 países da Europa importam 48% das 1,6 milhão de toneladas de madeira amazônica exportada pelo Brasil em 2007. Os principais destinos foram Holanda (14%), França (13%), Espanha (6%), Portugal (6%) e Bélgica (4%).
2 @ - Espanha - A natalense Janaína Agustinho, 27 anos, chegou neste domingo (16) na capital potiguar, após sete dias presa num alojamento no aeroporto de Madri, de onde foi deportada. Embora barrada sob argumento de falta de documentação, a natalense não sabe até hoje que documento faltou para garantir sua entrada no país. Janaína saiu de Natal com destino a Madri no dia 9 de março para curtir as férias e visitar o namorado e a família dele na capital da Espanha, sendo barrada no desembarque. “Eles não me agrediam com palavras, mas era grosseiros, gritavam comigo. E isso dói mais do que qualquer outra coisa. Saí de férias do Brasil e fui tratada como uma delinqüente”. (Fonte Tribuna do Norte)

3 @ - RN vai receber três novas cadeias públicas - O Rio Grande receberá cerca de R$ 13,4 milhões do Fundo Penitenciário Nacional (Funpen). Os recursos serão aplicados, entre outras ações, na construção de três novas cadeias públicas, que vão criar 600 novas vagas para presos provisórios, ampliação do Hospital de Custódia, aquisição de equipamentos de apoio à atividade de inteligência e segurança penitenciária e na compra de veículos. As três novas Cadeias Públicas devem ser construídas em Macau, Ceará Mirim e uma outra em comarca a ser definida (preferencialmente na Região Metropolitana da Grande Natal), além da Cadeia Pública de Nova Cruz, cujas obras já foram iniciadas. As novas vagas permitirão acabar com a presença de presos provisórios em delegacias e distritos policiais. (Fonte Tribuna do Norte)

4 @ - Brasil ocupa a 49ª posição em ranking - O Brasil ocupa apenas a 49ª posição no ranking dos países que oferecem os ambientes mais atraentes para o desenvolvimento da indústria de viagem e turismo no mundo. A informação é do relatório do Índice de Competitividade para Viagem e Turismo (ICVT) 2008, divulgado , pelo World Economic Fórum. O ICVT avalia 130 países medindo os fatores e as políticas que viabilizam o desenvolvimento no segmento. Suíça, Austrália e Alemanha ocupam as três primeiras colocações. O Brasil, quarto na América Latina, foi o terceiro colocado em recursos naturais e décimo segundo em culturais. Na questão de sustentabilidade social ocupa a 37ª colocação. O relatório concluiu que o transporte terrestre se mantém deficiente no país. A qualidade das estradas, portos e ferrovias ocupam, respectivamente, 110, 116 e 87 lugares. A Segurança continua sendo um fator de grande preocupação no Brasil. No quesito, o país ficou em 128º, na frente apenas do Paquistão e da Rússia. O estudo mostra, ainda, que a competitividade do País vem caindo devido aos preços para o turista (92ª colocação), afetados principalmente pelos altos custos de passagem e taxas aeroportuárias. Além de Suíça, Áustria e Alemanha, os outros países que compõem as dez primeiras posições no ranking são: Austrália, Espanha, Reino Unido, Estados Unidos, Suécia, Canadá e França. Na América Latina e no Caribe, as cinco primeiras colocações ficaram respectivamente com Barbados (29º), Costa Rica (44º), Porto Rico (46º), Brasil (49º) e Panamá (50º).(Fonte Tribuna do Norte)

5 @ - Acidentes - A Polícia Rodoviária Federal (PRF) registrou 22 acidentes durante este fim de semana nas estradas que cortam o Rio Grande do Norte. No total de ocorrências, uma pessoa morreu e outras 21 ficaram feridas. (Fonte Tribuna do Norte)

6 @ - Recursos - Até 2005, a UFERSA não recebia recursos de Emendas de Bancada Federal do Rio Grande do Norte, ao orçamento da União. Já em 2006 e 2007, a UFERSA passou a receber 10% do valor dos recursos destinados à educação de ensino superior por meio de Emenda de Bancada Federal do RN, enquanto que a UFRN recebia a maior parte desse recurso. Agora em 2008, os recursos serão de R$ 7 milhões e 900 mil reais para a UFERSA. A UFERSA aguarda a liberação dos recursos, que deve ocorrer até 28 de Junho, para a construção dos Campi de Angicos, Apodi e Pau dos Ferros. (Fonte Tribuna do Norte)

7 @ - Açaí - Recentemente descoberto pela mídia, o suco de açaí, como é conhecido nas regiões Nordeste e Sudeste do Brasil, tornou-se febre entre esportistas, adeptos de uma dieta saudável e freqüentadores de academias. Já na região amazônica, o fruto do açaizeiro, e presença constante no cardápio diário das populações ribeirinhas devido aos seus altos valores nutricionais e sabor singular.

8 @ - Alambique - Não é à toa que as análises de teor alcoólico demoram para serem concluídas no Itep-RN. Natal é considerada hoje a segunda cidade do Brasil onde mais se consome bebida alcoólica.Por dia, chegam ao Itep cerca de 50 pedidos desse tipo de análise.Detalhe: no RN, as mulheres superam os homens no levantamento de copo-álcool.(Fonte Tribuna do Norte)

9 @ - Miss Brasil 2008 - A Miss Rio Grande do Norte, Andressa Mello, encontra-se em São Paulo/SP fazendo gravação de vinhetas para o Miss Brasil 2008.

10 @ - Disco de ouro - A potiguar, Mariana Elali, tem músicas estouradas em todas as rádios do país e está no Rio de Janeiro para a gravação da segunda parte do seu primeiro DVD, que aconteceu nos dias 13, 14 e 15 de março, às 19h30, no Teatro Rival Petrobras. Orgulho potiguar, Marina, teve sua carreira decolada logo no primeiro CD, quando ganhou “Disco de Ouro”. Agora ela é sucesso com “All She Wants”, versão da própria Marina para “Xote das meninas”, escrita pelo avô Zé Dantas, e hoje tema da Novela Duas Caras e remixada pelo DJ Deeplike. (Fonte Tribuna do Norte)

0 comentários! Clique aqui e comente!:

Enviar um comentário