Secretaria de Ação Social promove eventos à crianças do PETI

O mundo circense invadiu a tarde de todas as crianças do PETI (Programa de Erradicação do Trabalho Infantil), na última quinta-feira (08), na cidade de Pau dos Ferros. A Prefeitura, através da Secretaria de Assistência Social, organizou uma matinê, no circo Babalú, que se encontra atualmente com apresentações no município.

A iniciativa teve um grande respaldo por parte dos pais, que puderam levar as suas crianças para participarem desse evento, totalmente gratuito, visto as dificuldades financeiras que muitos enfrentam, que impossibilitam sequer, comprar um ingresso para assistirem um espetáculo.

Foram distribuídas pipocas, algodão-doce, chocolates a todos os participantes. O espetáculo contou com diversas apresentações circenses e foi integrado com a participação das crianças do PETI. Para a secretária Emília Suzana, o resultado foi bastante positivo, pois todas as crianças puderam desfrutar de uma bonita festa, conhecer o mundo dos circos e ter um momento de lazer juntamente com os seus pais.

Iniciativas como essas vêm sendo praticadas constantemente pela Prefeitura de Pau dos Ferros, como forma de atrair a criança ao lazer, tirando-as das ruas, do mundo das drogas, a exemplo de como já vem fazendo com o evento Fest Criança, que é bastante aplaudido pela população e com o desenvolvimento de outros projetos sociais, reforçando assim, uma linha de progresso para a futura população jovem do município.

0 comentários! Clique aqui e comente!:

Enviar um comentário