Tiroteio em Pau dos Ferros termina com um ferido e dois presos

Por volta das 7h de ontem, a Rua da Independência, nesta cidade, foi palco de um tiroteio que assustou populares que circulavam no local. De acordo com informações de moradores, os disparos alvejavam os irmãos Lázaro e Edmilson Pessoa Fontes. Testemunhas afirmaram que pelo menos 10 disparos foram ouvidos na troca de tiros. De acordo com informações da polícia local, logo em seguida os acusados foram presos e identificados como Cleiton Ricardo Alves Bezerra, 26, natural de São Miguel, e Felipe Chaves de Araújo, 19, natural de Fortaleza.
Os dois foram presos na cidade de São Francisco do Oeste, pela equipe policial comandada pelo cabo Rosano Silva. Com eles foram apreendidos dois revólveres calibre 38. Os policiais afirmaram que a prisão ocorreu ao montarem uma barreira na estrada de acesso à cidade, no instante que foi anunciada a fuga que se realizava na BR-405. Ao fugirem eles usavam uma motocicleta 150 Honda de cor azul e placa MXU 5787 - RN. A polícia ainda investiga a procedência do veículo.
A vítima é réu confesso no assassinato do promotor de justiça Manoel Alves Pessoa Neto. As testemunhas afirmam que o assassinato só não foi consumado pelo fato do irmão de Edmilson, Lázaro Pessoa Fontes, estar armado com uma pistola e ter revidado a investida criminosa. Edmilson cumpre pena no Presídio Regional de Pau dos Ferros em regime semi-aberto, onde é obrigado por lei a passar a noite recolhido. Ainda segundo informações da polícia, no instante que foram surpreendidos, os irmãos chegavam em veículos diferentes na residência localizada na Rua da Independência. Lázaro dirigia um Celta e Edmilson Fontes pilotava uma motocicleta.
Em depoimento ao delegado Inácio Rodrigues, o acusado Felipe Chaves disse que a ação foi planejada por vingança e que Edmilson teria assassinado o pai dele há dezessete anos. Mesmo tendo apenas dois anos, Felipe nunca conseguiu esquecer o fato. À polícia, ele informou que o assassinato ocorreu na Praia do Futuro e que mesmo acusado Edmilson teria escapado de ser preso e condenado. A polícia ainda investiga a procedência dessa informação.

0 comentários! Clique aqui e comente!:

Enviar um comentário