Telegramas trazem fotos de crianças desaparecidas

Telegramas emitidos pelos Correios estão circulando com fotos de crianças e adolescentes desaparecidos em todo o país. A campanha é uma iniciativa desenvolvida em parceria com a Secretaria Especial dos Direitos Humanos, por meio do Conselho Nacional dos Direitos da Criança e do Adolescente (Conanda).

A maior parte dos casos de desaparecimento registrados no cadastro da Rede Nacional para Identificação e Localização de Crianças Desaparecidas é relativa a adolescentes, de 12 a 18 anos de idade.

Cada telegrama traz fotos de três desaparecidos - dois da região Nordeste e um de outra região. A proposta de utilização do telegrama como veículo de divulgação dos desaparecidos justifica-se pela popularidade desse tipo de correspondência. Anualmente, 15 milhões de telegramas são entregues em todo o país.

A campanha foi inspirada em iniciativa semelhante realizada nos Estados Unidos há cerca de 15 anos, quando as fotos dos desaparecidos eram divulgadas em caixas de leite.

Informações sobre os desaparecidos poderão ser fornecidas pelo Disque 100. Quem quiser divulgar a foto de uma criança ou adolescente desaparecido deve procurar a diretoria dos Correios da cidade.

0 comentários! Clique aqui e comente!:

Enviar um comentário