Governo inaugura hoje ponte Newton Navarro

Será inaugurado hoje após cinco dias de intensa movimentação, a Ponte de Todos - Newton Navarro que amplia os acessos à Zona Norte de Natal.

A programação iniciada no último dia 16 terá seu ponto alto na noite de hoje com a realização da solenidade oficial e show em praça pública com a cantora Elba Ramalho.

O corte simbólico da faixa será efetuado às 18h30, seguido de show pirotécnico e da solenidade oficial de inauguração, marcada para as 19h30. A programação será encerrada amanhã com atividades esportivas.

A Ponte de Todos - Newton Navarro, mais conhecida como, Ponte Forte-Redinha, é a maior ponte estaiada do Brasil, ela liga os bairros do litoral norte aos bairros do litoral sul passando pelo rio Potengi.

A principal finalidade é a desobstrução do tráfego da Ponte de Igapó, melhorar o acesso ao futuro-novo Aeroporto Internacional de São Gonçalo do Amarante, ao novo shopping center e aos municípios ao norte de Natal.

A ponte, cujo trecho estaiado foi projetado pelo engenheiro italiano Mario de Miranda, conta com 1,8 quilômetro de extensão dos quais cerca de 500 metros serão sustentados por cabos de aços presos a dois blocos centrais de 110 metros de altura, e o restante sustentado por vãos convencionais.

A ponte tem uma iluminação cênica e rodoviária, além de uma curva de quase 90º na descida no sentido Zona Norte-Centro (litoral norte-litoral sul), o que implica na instalação de redutores de velocidade.

A expectativa se volta para a presença de milhares de pessoas que devem acompanhar a solenidade de inauguração e os shows contratados pelo governo do Estado. O tráfego da nova estrutura rodoviária de Natal será liberado amanhã, marcando uma nova época na história da capital do Estado.

Detalhes da obraExtensão: 1.781,60 m. (400 metros no trecho estaiado) Largura: 22m Altura: 55m (equivalente a um predio de 18 andares) Faixas: 2 de tráfego, 2 de segurança, 1 faixa para pedestres e 1 faixa para ciclistas. Peso: 170 milhões de quilos Capacidade: 60 mil veículos/dia Linhas de ônibus circulantes: 2 linhas Valor da obra: R$ 194 milhões (valor inicial era de R$ 170 milhões)

0 comentários! Clique aqui e comente!:

Enviar um comentário