Taboleiro Grande sente novos tremores

Após o registro de tremores que alcançaram 3.1 graus na escala Richter, a cidade de Taboleiro Grande, Alto Oeste do Estado, foi alvo de dois novos tremores registrados na última segunda-feira.

Segundo o funcionário público João Morais, os tremores foram registrados por volta do meio-dia e das 16h e foram sentidos por parte da população do município oestano.

"O tremor do meio-dia foi mais forte e sentido por várias pessoas", destaca o funcionário público.
A desconfiança gerada na população pelos efeitos dos tremores foi confirmada pelos equipamentos de sismologia da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) instalados na comunidade de sítio Orós, local do epicentro do grande abalo sísmico registrado em 13 de setembro.
O sismógrafo registrou os abalos que se aproximaram de 1.0 na escala Richter, dado extra-oficial que deverá ser confirmado pela UFRN ainda esta semana.
O fenômeno foi informado aos técnicos da Universidade ainda na segunda-feira. A instituição avalia o registro dos abalos na cidade oestana, e com a liberação do primeiro relatório chegaram a constatação de que novos tremores podem ser registrados, mas sem o risco de registro de uma tragédia.
Fonte: O Mossoroense

0 comentários! Clique aqui e comente!:

Enviar um comentário