:::::::::: Zoom :::::::::

@ - Uma mulher viu seu próprio coração em exibição durante uma exposição científica. A britânica Jennifer Sutton, 23, submeteu-se a um transplante de coração em meados deste ano. Ela tinha uma doença potencialmente fatal (cardiomiopatia restritiva) na adolescência. Agora, o coração que batia em seu peito --e que quase causou sua morte-- foi colocado em uma mostra temporária pela Wellcome Collection, no centro de Londres.

@ - DENGUE - O Ministério da Saúde revela, por meio da Agência Brasil, que a dengue está avançando no país. De janeiro a julho, foram registrados 438.949 casos em todo o território nacional, contra 302.461 no mesmo período do ano passado, o correspondente a , 45,13% .

@ - ÁLCOOL - O governo está lançando mais um projeto de largo interesse público pelas suas repercussões na família, no trabalho e, acima de tudo, na saúde pública. Trata-se da prevenção do alcoolismo. Um conjunto de medidas para inibir o consumo excessivo do álcool está em andamento. Melhor assim.

@ - PROJEÇÃO - O Natal Fashion Week foi notícia na editoria de moda do portal de notícias Terra na última segunda-feira. A matéria destacou os biquínis com brilho da grife Maracaju - aposta do Sebrae/RN nos novos talentos da terra. O evento cresce a cada ano e abre novos mercados para a indústria da moda potiguar.

@ O Festival Aéreo de Mossoró (FAM), que acontecerá em novembro, contará com a presença da Esquadrilha da Fumaça. Os contatos já foram feitos e acertados. O evento tem tudo pra ser um sucesso.

@ - ALTA - O secretário de Esporte e Lazer da Prefeitura do Natal e ex-prefeito de Pau dos Ferros, Nilton Figueiredo (PP), já se encontra em seu apartamento, em Natal. Ficará em repouso absoluto enquanto aguarda uma nova angioplastia que será realizada na próxima semana. Nilton passou seis dias internado no hospital Natal Center, após ter sofrido um infarto e se submetido a um cateterismo e uma angioplastia.

@ - SINALIZAÇÃO EM PAU DOS FERROS - Ontem, o deputado Gustavo Carvalho entrou com requerimento na Assembléia Legislativa solicitando ao Detran a sinalização horizontal e vertical da cidade de Pau dos Ferros. Grande feito, no momento em que a população clama para que seja minimizado o problema enfrentado na Avenida Independência, onde os registros apontam várias vítimas fatais. (Fonte: Gilberto de Souza – Colunista do Gazeta do Oeste)

@ - O presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, fez um pronunciamento à nação na noite desta quinta-feira, no qual afirmou que o país está melhorando, mas pode crescer mais rápido. "O Brasil vive hoje um período de solidez econômica e política. Mais do que isso: vive um amplo movimento de inclusão social, de uma intensidade nunca vista", disse o presidente. Ele afirmou também que "há motivos de sobra para ter fé no Brasil".

@ - TRAUMATOLOGIA -Os hospitais de Natal (RN) que fazem cerca de 90% das cirurgias ortopédicas gratuitas em pessoas que sofreram traumas no Estado pararam na quarta-feira novamente de atender pacientes do interior do Rio Grande do Norte. Somente quem mora na capital continuou a ser atendido. As três instituições afirmam que os convênios que mantêm com a Prefeitura de Natal não são pagos há cinco meses, o que resultou em dívida de cerca de R$ 1,2 milhão.A Secretaria da Saúde do Estado --responsável pelos repasses ao município-- diz que a dívida corresponde a R$ 620 mil --três meses sem pagamentos.


0 comentários! Clique aqui e comente!:

Enviar um comentário