:::::::::: Zoom ::::::::::

@ - REFLITA – Há pessoas que na tentativa de parecer ser e ter o máximo, acabam vivendo com o mínimo... O mínimo de paz de espírito... O mínimo de amor... (Extraído do Livro: Heróis de Verdade).

@ - INDEPENDÊNCIA - O Dia da Independência, comemorado hoje em todo o País, é considerado um dos fatos históricos mais importantes, pois marca o fim do domínio português e a conquista da autonomia política do Brasil. Há exatos 185 anos, o então Príncipe Regente D. Pedro I anunciava "O Grito do Ipiranga", marco do 7 de Setembro de 1822.

@ - GUERRA CONTRA FALSIFICADORES - A Agência Senado noticia que em audiência pública na Comissão de Educação e na Subcomissão Permanente de Cinema, Teatro, Música e Comunicação Social sobre os 50% de desconto para estudantes e idosos nos ingressos para espetáculos artísticos, culturais e esportivos, o senador Flávio Arns (PT-PR) propôs que a comissão acione a Polícia Federal para investigar a falsificação de carteiras de estudante em todo o Brasil. No Rio Grande do Norte, a questão é preocupante.

@ - CELULAR - Usar o telefone celular próximo ao leito ou equipamentos de hospitais poderia desligar exaustores ou causar mal funcionamento de marca-passos, afirmou um estudo holandês nesta quinta-feira. Pesquisadores da Universidade de Amsterdã registraram cerca de 50 incidentes resultantes da interferência eletrônica pelo uso de telefones celulares em hospitais, e classificaram 75 por cento deles como significativamente perigosos. Por conta disso, aparelhos celulares devem ficar a pelo menos um metro de distância de leitos e equipamentos hospitalares, aconselham os pesquisadores, que publicaram estudo no jornal online Critical Care, do BioMed Central.

@ - ÁGUA - Que a água é essencial para a vida, todo mundo sabe. O líquido constitui 66% do corpo humano e está presente no sangue e nas células, além de preencher os espaços entre eles. O corpo perde água a todo o momento por meio do suor, da urina, fezes e expiração, entre outras “rotas de fuga”. Reabastecer os estoques é essencial, mas a reidratação também pode ser excessiva. Uma overdose de água pode ser fatal. Água mortal: beber água mais rapidamente do que seu corpo consegue eliminar por meio do suor, urina ou expiração pode matar você . (Extraído de uma reportagem da Revista Scientific American Brasil)

0 comentários! Clique aqui e comente!:

Enviar um comentário