:::::::::: Zoom ::::::::::

@ - CARNATIVA - O segundo maior carnaval fora-de-época do Estado, o Carnativa da cidade de Mossoró, não será mais realizado este ano. De acordo com um dos diretores da Ativa Produções, Karume Nascimento, o evento só ocorrerá em 2008. Foram vários os motivos que levaram os organizadores a cancelar a edição deste ano. Para a organização do Carnativa, o evento vinha nos últimos três anos sofrendo em questões burocráticas, o que dificultava cada vez mais sua realização.

@ - DAI - A Receita Federal começa hoje a receber a Declaração Anual de Isento (DAI) 2007, referente ao ano calendário de 2006 e prossegue até o dia 30 de novembro. A declaração tem como objetivo eliminar inscrições de contribuintes mortos, duplos e falsos. A DAI permite que o contribuinte mantenha a regularidade do CPF e a certeza que seu documento não está sendo usado por terceiros. São obrigadas a promoverem a DAI quem teve renda tributável inferior a R$ 14.992,32 em 2006, as pessoas físicas inscritas no Cadastro de Pessoas Físicas (CPF) e que foram dispensadas da apresentação da DAI do Imposto de Renda Pessoa Física (IRPF) 2007.

@ - TÍTULO ELEITORAL - O eleitor brasileiro tem até 7 de maio de 2008 para requerer inscrição eleitoral, transferência de domicílio ou alterações em seu título eleitoral. Também é o último dia para o portador de deficiência solicitar sua transferência para seção eleitoral especial.

@ - BRAZILIAN DAY - No domingo passado, a 6ª Avenida em New York se vestiu de verde e amarelo para celebrar, ao som da música brasileira, o Brazilian Day. O evento começou em 1984, nas proximidades da Rua 46, conhecida como a "rua dos brasileiros" em New York. Assim, começou como umas pequenas festas de brasileiros que se reuniam para matar as saudades da terra natal. O Brazilian Day in New York cresceu, se mudou da Rua 46 para a 6ª Avenida, bem mais espaçosa, e se tornou a maior festa brasileira realizada fora do Brasil. A comunidade brasileira nos EUA aproveita o feriado prolongado do Dia do Trabalho e vai a New York para matar a saudade do Brasil, saborear comidas típicas, comprar livros e CDs, dançar capoeira e curtir os shows. São cerca de 20 ruas tomadas pela multidão. Este ano as atrações da festa foram Bruno e Marone, Jota Quest e Asa de Águia.

@ - MULHER X BEBIDA - De acordo com levantamentos de estudos realizados nos últimos três anos, foi comprovado que uma mulher a cada três homens passou a ser dependente do álcool. O que mostra esse crescente número é a procura por tratamento e o de proporção entre os sexos, principalmente no Estado de São Paulo onde as estatísticas revelam que subiu 78% o hábito da mulher à bebida alcoólica.

@ - LEMBRANÇA DOLOROSA - Entre os destroços do trágico acidente da TAM, os peritos encontraram algumas utilidades dos passageiros que estavam a bordo, como a câmera digital de uma jovem que passou dias em Gramado com seu namorado. Na câmera, imagens de três horas antes do acidente quando o casal esperava o vôo no aeroporto. O vídeo além de ser encontrado no YouTube, está no Orkut da mãe da vítima do acidente.

@ - RECORDE - De acordo com o Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior, o mês de agosto bateu o recorde das exportações e as importações brasileiras, somando US$ 15,101 bilhões de produtos nacionais vendidos ao exterior. O maior valor mensal já registrado, obtendo um crescimento de 6,5 das vendas.

@ - ARRASTA-PÉ - Próxima sexta-feira na cidade de Caraúbas na Amorim Casa Show tem arrasta-pé dos bons com Dorgival Dantas, Cesão do Forró e Banda que prometem botar todo mundo pra dançar coxa com coxa e fazer aquele auê.

0 comentários! Clique aqui e comente!:

Enviar um comentário