Filho de vice-prefeito é detido

O funcionário público Eliakim Oliveira de Melo, 28 anos, filho do vice-prefeito de Pau dos Ferros, pastor Alfredo Luiz de Melo (PSB), foi preso no fim da tarde de domingo passado em uma barreira montada na entrada da cidade do Itaú. Segundo relatório da Polícia Militar, ele atropelou uma criança na RN-117, entre Mossoró e Governador Dix-sept Rosado, e fugiu sem prestar socorro - ação que é caracterizada como crime. O motorista foi detido e encaminhado para a Delegacia de Polícia Civil de Apodi, onde foi autuado em flagrante, mas pagou a fiança e foi liberado.

Segundo informações colhidas junto à 3ª Companhia da Polícia Militar de Apodi, a criança, que tinha seis anos e se chamava Emerson Douglas Morais Freitas, foi colhida por um veículo tipo Vectra de cor prata e placas MYK-8877, Pau dos Ferros, mas o motorista fugiu, temendo complicação com a Justiça. O carro, que pertence ao vice-prefeito de Pau dos Ferros, foi localizado em uma barreira feita pelos policiais de Apodi, na entrada de Itaú. Além do motorista, estavam ainda o seu pai, a sua mãe e uma quarta pessoa - provavelmente filha do casal.

Como a prisão ocorreu na BR-405 - rodovia federal -, a Polícia Militar, que estava sob orientação do comandante de Apodi, tenente Aderlan, achou por bem acionar a Polícia Rodoviária Federal, que foi até o local para realizar o procedimento adequado. Tanto o veículo quanto o motorista foram conduzidos à Delegacia de Polícia Civil de Apodi. Eliakim foi autuado em flagrante pela morte do garoto, mas foi liberado logo em seguida, mediante o pagamento da fiança, que foi arbitrada pelo delegado Célio Fonseca, que responde pela distrital local.

(Fonte Jornal de Fato)

0 comentários! Clique aqui e comente!:

Enviar um comentário