Vai começar a obra da Praça de Eventos

Os senadores democratas José Agripino Maia e Rosalba Ciarlini prestigiaram o prefeito Leonardo Rêgo (DEM) na solenidade de assinatura da ordem de serviço para a construção da Praça de Eventos da cidade. A praça ficará localizada no bairro São Judas Tadeu, onde antes era um lixão.
Segundo Leonardo Rêgo, a previsão é de que em oito meses a obra, que é um sonho da população pau-ferrense, seja entregue. O investimento é de R$ 973 mil, adquiridos através de emendas parlamentares. E tem a parceria da Caixa Econômica Federal.
Para a senadora Rosalba participar deste momento é importante porque a obra faz parte do desenvolvimento da cidade, que precisa de obras estruturantes para atrair feiras de serviços, negócios e turismo, além de propiciar qualidade de vida para os moradores. “Aqui era o lixão, em menos de um ano será uma praça, a comunidade poderá trazer seus filhos para brincar, praticar atividade física e ainda contará com um excelente espaço para eventos”.
O prefeito anunciou que em 2008 a Feira Intermunicipal de Educação, Cultura e Negócios do Oeste Potiguar (FINECAP) será realizada na Praça de Eventos. Com isso, o trânsito ficará melhor, já que hoje a Finecap é realizada nas ruas do centro da cidade. No entorno da nova praça também serão abertas sete novas ruas para facilitar o tráfego.
O senador José Agripino garantiu à população pau-ferrense que a tropa de choque em Brasília, formada pelos três senadores do RN, está trabalhando por Pau dos Ferros e por isso essa obra, que é tão esperada pela população, virará um sonho real.
Também estiveram presentes à solenidade de assinatura da ordem de serviço o diretor- geral do Departamento Nacional de Obras Contra a Seca (DNOCS), Elias Fernandes, o gerente-geral da Caixa Econômica, Alberi Martins, e o deputado estadual do Ceará, Neto Nunes, entre outras lideranças locais.
Durante sua estada em Pau dos Ferros, a senadora Rosalba Ciarlini elogiou o prefeito Leonardo Rego pelo empenho de sua administração. Pau dos Ferros será a primeira cidade do RN a receber o Centro Federal de Educação Tecnológica (CEFET). “Aqui se percebe o cuidado com o desenvolvimento sustentável da cidade. O crescimento está vindo através da educação. A cidade só receberá o Cefet porque o prefeito trabalhou e se empenhou cumprindo todas as exigências do Ministério da Educação. Isso é responsabilidade e compromisso”, disse.

Educação
Outro benefício garantido a Pau dos Ferros é a instalação de uma unidade do Cefet, confirmada para o primeiro semeste de 2008. A senadora Rosalba Ciarlini enalteceu a luta em Brasília para que os jovens estudantes pau-ferrenses fossem contemplados.
O prefeito não escondia de ninguém o orgulho de ter feito o dever de casa e por isso ter sido contemplado com o Cefet. “Tenho dois anos e meio de mandato, sempre admirei a postura e modelo Rosalba de administrar Mossoró. Estou me espelhando na sua conduta e por isso trago outra boa notícia para ela: já foi anunciado pelo governo que o RN receberá três unidades da Ufersa (Universidade Federal Rural do Semi-árido), e as cidades contempladas serão Pau dos Ferros, Apodi e Angicos”, afirmou Leonardo.
(Fonte: Jornal de Fato)

0 comentários! Clique aqui e comente!:

Enviar um comentário