‘Irmãos Caixeiros’ são suspeitos de arrombar BB

ALTO OESTE – Uma quadrilha formada por cinco irmãos, conhecidos como ‘Os caixeiros’ e naturais do Estado de Santa Catarina, na região Sul do País, é a principal suspeita de ter arrombado um dos três caixas eletrônicos da agência do Banco do Brasil (BB) da cidade de Pau dos Ferros, na noite de domingo para a segunda-feira desta semana.
Hipóteses a este respeito são levantadas por uma equipe do Serviço de Inteligência do BB com sede em Recife. “Essa equipe esteve aqui nesta semana e trouxe com ela um rico material que está sendo utilizado para tentar identificar estas pessoas”, disse o bacharel Inácio Rodrigues de Lima Neto, delegado regional, que colabora com as investigações.

Essa quadrilha, segundo Inácio Rodrigues, atuava em todo o Brasil da mesma forma como aconteceu nesta cidade. O grupo foi colocado atrás das grades por um certo tempo, em Recife, e há cerca de duas semanas conseguiu relaxar suas prisões. A polícia investiga a possível existência de uma facção do grupo que esteja em atividade na região. “Dentre o material que o serviço de inteligência usa, estão fotos dos ‘Irmãos Caixeiros’ e estas estão sendo apresentadas nas pousadas e hotéis da cidade, numa tentativa de identificá-los”, declara o bacharel.

A maneira como o caixa eletrônico do BB foi arrombado é característica de um crime registrado em várias localidades brasileiras. “Eles são experientes, e para tanto usam equipamentos adequados para arrombarem caixas antigos das agências e para tanto gastam cerca de vinte minutos. Para se ter um exemplo, aqui eles conseguiram esta façanha apenas em um dos três caixas, justamente o que faltava ser adaptado ao novo sistema de segurança”, explica o delegado.

Na manhã de segunda-feira passada, a agência do BB desta cidade amanheceu com um dos caixas eletrônicos arrombados. A gaveta foi aberta graças a três furos feitos com o uso de uma broca, tática esta registrada em mais de 30 agências localizadas em vários Estados. Do local, foram levados entre R$ 10 e R$ 15 mil reais.

0 comentários! Clique aqui e comente!:

Enviar um comentário