É notícia nos jornais!

Recurso: Os vereadores pau-ferrenses Ismael Mendes e Socorro Cunha entraram com recurso ontem no Tribunal de Justiça do Estado na busca dos mandatos cassados pelo parlamento local em função da aplicação das regras de infidelidade partidária. O resultado deverá sair em 72 horas. (Márcio Costa - Jornal O Mossoroense)

Expectativa: Diante da informação, fica a expectativa em torno da decisão. É possível que os novos vereadores nem participem da próxima sessão, caso o desembargador que cuidará do caso se pronuncie em favor do retorno dos vereadores afastados. A guerra continua em solo pau-ferrense. (Márcio Costa - Jornal O Mossoroense)

Morte: A cidade de Pau dos Ferros foi surpreendida com a morte inesperada de mais um profissional de comunicação. Assassinado a tiros, o radialista João Paulo deixa saudades para os amigos que de alguma forma compartilharam do seu trabalho nas emissoras de rádio da cidade oestana. Aos familiares do radialista nos votos de pesar. ((Márcio Costa - Jornal O Mossoroense)


IDOSOS - Uma pesquisa divulgada ontem pela Fundação Perseu Abramo, mostra que 49% da população idosa brasileira são analfabetos funcionais (escrevem pouco mais que o próprio nome) e 35% já sofreram maus-tratos como ofensa, ironia, humilhação ou gressões físicas. A pesquisa "Idosos no Brasil: vivências, desafios e expectativas na terceira idade" entrevistou 2.136 pessoas acima de 60 anos, e 1.608 com idade entre16 a 59 anos em 204 municípios do país. (Fonte O Mossoroense)

EDUCAÇÃO NO BRASIL: Durante o lançamento do Plano de Desenvolvimento da Educação, semana passada, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva afirmou que a implantação do plano vai ser um grande marco do seu governo, prometendo um aumento na verba para a educação pública, com melhorias na remuneração de professores. Dobrar o número de vagas em universidades públicas e a instalação de 150 escolas técnicas em cidades-pólo escolhidas pelo Ministério da Educação é um dos planos que o presidente pretende desenvolver. Ele afirmou também que não é necessário apenas esse aumento significativo para os problemas serem solucionados. (Lizana Lima no Jornal O Mossoroense)

VIOLÊNCIA EM SÃO PAULO: A violência está em todos os lugares, não apenas nas capitais do Brasil como muitos pensam. Em São Paulo, o drama da violência chega a ser assustador para os habitantes daquele Estado. No último sábado, milhares de pessoas foram conferir a terceira edição do projeto Virada Cultural, que é apresentado em 80 pontos da capital paulista, mas durante show em um dos locais, uma grande prova de violência se alastrou, quando começou uma confusão deixando centenas de pessoas em pânico, onde carros foram depredados, incendiados, pessoas feridas, furto de lojas e pessoas detidas. No domingo, o evento foi encerrado com tranqüilidade e artistas como Moraes Moreira, Zélia Duncan e Fernanda Takai (Pato Fu) lamentaram o fato ocorrido no dia anterior. (Lizana Lima - Jornal O Mossoroense)

0 comentários! Clique aqui e comente!:

Enviar um comentário