Masturbação...


Li na Revista Mundo Estranho e público pra voces :P

5 contra 1
A masturbação está deixando de ser um tabu. Mas, se seus pais ainda encanam com isso, aqui vão cinco argumentos para provar que ela é saudável e deve ser praticada. Só não exagere, pois também tem um ponto negativo nessa história...
Por Fernanda Wendel
1. Faz bem para a saúde física
Tudo o que o sexo a dois faz de bem para o seu corpo, a masturbação também faz. Melhora a qualidade do sono, estimula o sistema imunológico a funcionar melhor e coloca o seu coração para trabalhar.
Um grupo de pesquisadores australianos foi ainda mais longe e associou a masturbação à prevenção do câncer de próstata. Eles compararam dois grupos: homens saudáveis e pacientes com câncer de próstata. A conclusão foi que, quanto mais freqüentemente
os caras ejaculavam (sem necessariamente ter que transar), menor era o risco de desenvolver a doença. Os benefícios eram maiores ainda se a prática fosse feita na juventude. Os homens que, com cerca de 20 anos, ejaculavam mais de cinco vezes por semana apresentaram um terço a menos de risco de ter câncer de próstata!

2. Melhora o humor
Não é só seu corpo que sai aliviado depois da masturbação, a cabeça também. Com a masturbação, o corpo produz neurotransmissores ligados à sensação de bem-estar e prazer. Isso colabora com a diminuição do nervosismo e do estresse, melhora o humor e há até quem diga que ajuda a prevenir a depressão. "Assim como a relação sexual, a masturbação ativa a produção de neurotransmissores. O cérebro não diferencia os dois: o que importa é o estímulo que chega a ele", diz o psiquiatra Alexandre Saadeh, do Projeto
de Sexualidade do Hospital das Clínicas de São Paulo.Mais relaxado, é natural que o seu nível de ansiedade caia, o que pode ser um ponto positivo inclusive antes de um encontro
de verdade. Aliás, essa tese é defendida no filme Quem Vai Ficar com Mary? Só tome cuidado para não pagar o mesmo mico do personagem de Ben Stiller...

3.Ela ajuda para o "jogo oficial"
Como você pretende partir para o ataque sem saber como "seu time" joga? Ter intimidade consigo mesmo é o primeiro passo para se sentir mais tranqüilo quando a experiência sexual for a dois. "A masturbação tem como ponto positivo permitir o conhecimento do próprio corpo, ser uma forma de aprender a lidar com a questão do orgasmo e do prazer, além de desmistificar um pouco a questão do sexo", diz o psiquiatra Jairo Bouer. Alexandre Saadeh complementa: "Lidar com o próprio corpo e descobrir as zonas erógenas é uma etapa fundamental".
Se você acha que depois de começar a transar a masturbação tem que ser abandonada, esqueça! Um levantamento recente feito pelo Instituto Datafolha mostrou que 8% dos brasileiros admitiam se masturbar diariamente. Detalhe: cerca de 80% deles tinham uma parceira fixa. "Tem gente que encana se é errado se masturbar mesmo quando está namorando e transando com a parceira. A resposta é não, não tem nada de errado. Afinal, a masturbação faz parte da sexualidade", afirma Alexandre.
4. É a forma mais segura de fazer sexo
Frase do diretor de cinema Woody Allen: "Não menospreze a masturbação. É sexo com a pessoa que você mais ama". Em tempos de aids, a gente poderia completar esse comentário genial dizendo que é o único tipo de sexo que não apresenta nenhum risco de você contrair uma doença sexualmente transmissível. A lista do que você NÃO vai pegar na masturbação é longa: HIV, HPV, hepatite B, sífilis, gonorréia, herpes, chato... Sem contar que é um método contra gravidez com 100% de segurança...Você pode aproveitar tanta tranqüilidade para também treinar o uso da camisinha. Assim, na hora em que a necessidade for real, você não se atrapalha. Convenhamos: fazer feio na hora de colocar o preservativo é um baita quebra-clima!

5. Diminui as poluções noturnas e ereções fora de hora
Boa parte da tensão sexual acumulada pode ser aliviada pela masturbação. Quem pratica o sexo solitário tem menos poluções noturnas e ereções fora de hora. Você não sabe o que é polução noturna? Rola o seguinte: mesmo que o cara não transe, seus testículos continuam fabricando espermatozóides. O que não é ejaculado vai se acumulando. Na adolescência, o corpo se livra desse estoque com as poluções noturnas: o garoto, durante o sono, ejacula involuntariamente, sem nem sequer ter de se estimular e tendo ou não um sonho erótico. Quem ejacula regularmente com a masturbação tem menos risco de passar por isso.
Um último toque para você não ficar encanado se não ejacular: relaxa, os testículos não explodem com excesso de espermatozóides! Se seu corpo não expulsá-los de nenhum jeito, eles acabam sendo reabsorvidos pelo organismo.

X. Exagerar na dose pode trazer problemas
Entrevistando especialistas em sexualidade humana dá para ver que é muito mais fácil achar argumentos a favor do que contra a masturbação. O único aspecto negativo que eles apontam é o risco de a pessoa ficar meio compulsiva com a "brincadeira". "O sinal de alerta deve piscar quando a pessoa perceber que está abrindo mão de outras coisas em função disso", diz Jairo Bouer. Se isso rolar e a masturbação virar realmente uma coisa compulsiva, pode ser uma boa procurar uma terapia.
É claro que quem entra nesse exagero também acaba sentindo o problema na pele. Literalmente... "O menino percebe quando exagerou na dose, pois machucou o pênis, não consegue ejacular mais, está com a uretra ardendo ou se sente muito cansado. Isso pode ser um indício bem genérico de um transtorno de ansiedade", afirma Alexandre Saadeh.

Ou seja, resumindo essa disputa 5 contra 1: se trancar no banheiro tá mais do que liberado, mas passar o dia inteiro lá dentro não é nada gozado... ;-))


Publicado na Edição 56 - 10/2006

1 comentário:

  1. MUITO BOM! Esse texto ajudou bastante a esclarecer os bens e os males da masturbação! Tirou minha dúvida!

    ResponderEliminar