Riacho da Cruz retoma cursinho pré-vestibular gratuito para estudantes do município

Um dos projetos sazonais de maior importância para o segmento da educação de Riacho da Cruz volta a se apresentar como destaque regional, com a chegada do fim de mais um período letivo.
Trata-se do cursinho preparatório para os alunos que tentarão vaga na universidade a partir dos diversos processos seletivos que serão deflagrados a partir de janeiro em todo o Estado.
A idéia que foi lançada com sucesso há dois anos de forma experimental passou por evoluções significativas em suas edições anteriores e para o próximo ano mais de 100 alunos encontram-se devidamente matriculados.
"Aprimoramos o sistema e o número de estudantes beneficiados cresceu. Contamos com mais de 100 estudantes acompanhando as aulas do cursinho intensivo que ampliarão as chances de garantir uma vaga nos vestibulares realizados na região", destaca o prefeito Marco Aurélio.
As aulas da versão 2006 do cursinho pré-vestibular foram iniciadas no último dia 11 de novembro e, segundo o prefeito Marco Aurélio, o sucesso obtido nas duas primeiras versões acabou estimulando o aumento na procura por vagas fato que deverá resultar num índice maior de aprovação em 2007.
"A partir do projeto acompanhamos o crescimento no número de aprovados nos vestibulares realizados este ano. Este resultado positivo acabou despertando a atenção dos estudantes riacho-cruzenses que se mostram empolgados com mais esta oportunidade de aprimorar os conhecimentos na busca por uma vaga na universidade", conclui o prefeito.
Mesmo após o fim do ano letivo, as aulas do cursinho pré-vestibular será mantidas até os momentos que antecederão a aplicação de provas dos principais processos seletivos marcados para o primeiro trimestre de 2007.
A implantação do cursinho já despertou até mesmo a atenção e participação de alunos de cidades vizinhas.
[Fonte - Jornal O Mossoroense]

0 comentários! Clique aqui e comente!:

Enviar um comentário