Região Oeste poderá ganhar três novas estradas

As cidades situadas no Alto Oeste do Estado podem contar com a consolidação de três importantes obras no segundo mandato da governadora Wilma de Faria.
Pleiteadas na reta final do primeiro mandato da governadora Wilma de Faria, as estradas que ligam as cidades de Venha Ver e Luiz Gomes, Dr. Severiano a São Miguel e Serrinha dos Pintos a Pilões podem deixar o plano da possibilidade para ganhar corpo e se transformarem em realidade a partir de 2007.
Em entrevista ao Jornal de Hoje, da capital, a governadora confirmou a intenção de construir novas estradas no Estado no segundo mandato, o que deverá incluir os projetos que foram debatidos nos últimos dois anos e que não conseguiram a garantia de viabilidade financeira.
As duas primeiras estradas situadas na região serrana do Estado devem receber uma atenção prioritária em função da avançada discussão em torno das propostas.
Além das estradas situadas na região serrana do Estado, existe a proposição para viabilizar a estrada que liga as cidades de Serrinha dos Pintos a Pilões que atuaria como uma nova via de ligação entre a região de Mossoró e o Alto Oeste do Estado, mas que precisa ser avaliada tecnicamente para ganhar força.
REALIZAÇõES
No decorrer do primeiro mandato a região Oeste foi contemplada com a estruturação de pelo menos duas novas importantes estradas ligando as cidade de Paraná a Tenente Ananias, além de Grossos a Tibau.
A construção das duas novas vias somou ao amplo projeto de reestruturação das vias que reconstruiu, importantes vias de acesso regionais, como é o caso da RN-117. A reconstrução de vias estaduais foi somada a parcerias com o governo federal que levaram à recuperação da BR-405.
Com as principais vias do Estado recompostas é possível que o Estado canalize um volume de recursos ainda maior para a estruturação de novas estradas a partir do próximo ano.

0 comentários! Clique aqui e comente!:

Enviar um comentário