Campus Avançado de Pau dos Ferros realiza a 5ª SELLP

CAMEAM se fortalece com estudos lingüísticos e literários

O encontro busca intensificar as discussões acerca de questões relacionadas à linguagem e ensino, assim como acerca da produção de conhecimentos nas áreas de
lingüística e literatura.


A SELLP - Semana de Estudos Lingüísticos e Literários de Pau dos Ferros - é um evento bienal que é realizado regularmente pelo Departamento de Letras do Campus Avançado "Profª. Maria Elisa de Albuquerque Maia" - CAMEAM - da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN), através do Núcleo de Estudos Lingüísticos e Literários de Pau dos Ferros (NELLP).
No período de 28 de novembro a 1° de dezembro 2006, será realizada a 5ª edição do evento, que, ao completar 10 anos de existência, consolida sua importância para a vida da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte e para toda a comunidade acadêmica envolvida na produção do conhecimento da Área de Letras e Lingüística, uma vez que se trata de um evento que intensifica o intercâmbio e a troca de conhecimentos e experiências entre os professores e alunos da Uern e de outras universidades, de onde vêm professores/pesquisadores para apresentar trabalhos, proferir conferências, participar de mesas-redondas e ministrar cursos.
O encontro busca intensificar as discussões acerca de questões relacionadas à linguagem e ensino, assim como acerca da produção de conhecimentos nas áreas de lingüística e literatura, de modo que se possa propiciar a veiculação dessa produção acadêmica em meio aos educadores e demais profissionais desta e de outras regiões do nordeste, interessados pelos estudos da linguagem.
A consolidação da SELLP é conseqüência natural do fortalecimento do NELLP como base de pesquisa, e, portanto, do desenvolvimento da atividade de pesquisa no Departamento de Letras do CAMEAM.
Para ampliar o debate sobre a pesquisa na instituição, neste ano, se norteia a temática do evento em torno da discussão sobre Pós-Graduação Stricto Sensu na área de Letras e Lingüística, abrangendo o tema da formação do pesquisador da área. A escolha desse tema proporciona a abertura de um espaço para o debate junto à comunidade acadêmica na intenção de consolidar a proposta de implementação de um Programa de Mestrado em Letras, na Universidade do Estado do Rio Grande do Norte, que está em andamento.
O evento constará de conferências, mesas-redondas, sessões de comunicação, sessões coordenadas, pôsteres, minicursos, lançamentos de livros e atividades artístico-culturais e, para melhor divulgação do conhecimento produzido, o campus propõe a publicação dos anais do evento, em CD-Rom, contendo os trabalhos completos apresentados. Toda essa programação caracteriza o porte do evento como grande fórum acadêmico-cultural da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte, na área de Letras e Lingüística

Fonte: Jornal Resenha Alto Oeste - Edição 20.
www.jornalresenha.com.br

0 comentários! Clique aqui e comente!:

Enviar um comentário