Corpo do humorista David Cunha será sepultado hoje


O corpo de David Cunha, o "Espanta", um dos maiores representantes da cultura cênica do Rio Grande do Norte, será sepultado neste domingo, às 10h, no Cemitério do Alecrim, no jazigo da família, em Natal.
Desde ontem, a partir do início da manhã, centenas de pessoas compareceram ao Palácio da Cultura, antiga sede do governo do Estado, em Natal, para reverenciar a memória do humorista, que morreu vítima de um acidente automobilístico na BR-304, a conhecida "Estrada da Morte", a cerca de 20 quilômetros da cidade de Assú. Ele vinha à cidade de Mossoró para realizar um show no restaurante Candidu's, na noite de sexta-feira.
"Espanta" deixou três filhos e na ocasião do acidente estava com um deles, Walter Kelson Cunha, 22, que sobreviveu ao capotamento do Astra com leves escoriações. "Papai ia dirigindo. Passamos por um trecho de obras, sem aviso, numa reta e em seguida nos deparamos com outro trecho com muito cascalho, como se fosse asfalto solto e ele perdeu o controle do carro, que derrapou, vindo depois a dar várias capotadas e descendo uma ribanceira. Ainda tentei tirar papai de dentro do carro, mas notei que sua cabeça estava mole e que sangrava muito. Aí fui em busca de socorro", relatou.
DESPEDIDA
Durante o velório a viúva, do segundo casamento, Vaulúsia Oliveira, 38, foi amparada por parentes. David Cunha deixou três filhos. "Ele tinha uma alegria contagiante. Outro dia nos encontramos em Portalegre e conversamos, junto com outros amigos, até a madrugada. Estar com ele era muito bom e a gente não parava de rir e de se encantar com suas brincadeiras, com o seu bom-humor", afirmou Vatenor, artista plástico e administrador do Palácio da Cultura. "Eu não perdia um show dele. Desde o começo de sua carreira que eu sempre o assistia. E, não cansava, porque ele sempre estava inventando novos personagens", revelou uma senhora que não quis se identificar.
Centenas de pessoas estiveram presentes ao velório. Gente do povo, simples, que se despedia de um dos mais conhecidos atores da cena norte-rio-grandense em todo o País. Espanta se notabilizou quando participou em 2000 da Escolinha do Professor Raimundo, a convite do humorista Chico Anísio, interpretando o seu personagem mais conhecido, "Pudim de Cana".
A governadora Wilma de Faria fez questão de ceder o Palácio da Cultura para o velório do corpo de David Cunha, o Espanta, como forma de homenagear um dos artistas que mais divulgou o nome do Rio Grande do Norte em todo o Brasil. (LS).
Fonte: Jornal O Mossoroense
www.omossoroense.com.br

4 comentários:

  1. Como esta a familha do meu amigo espamta? sera que ficou tudo esquessido. não póde. eu nâo me esquessi. aliais eu nem sabia que eli avia morrido. apezar que pramim realmente eli não morreu eli esta com Deus disso eu tenho serteza tanbem esta em cada coraçâo beijos pra familha ass. Adão.são paulo 27/07/2009 comtato adaopipoca@yahoo.com.br cel.011.72366616

    ResponderEliminar
  2. o nosso idolo humorista vai deixar saudades eu vou sempre lebrar de todas as horas q ele me fez rir muito mas lembrarei q ele está bem com o nosso senhor jesus abraço a todos da família.jeusa sãopaulo 26/10/10geysa e jeusa@HOTMAIL.COM

    ResponderEliminar
  3. caraca, essa figura que é o espanta, deve estar fazendo muitas pessoas sorrir lá em cima, pois aqui entre nois, ele conseguiu fazer muitos (chorar de tanto rir)que deus o tenha, fique em paz, meu querido

    ResponderEliminar
  4. estanta continua vivo em nossos coracoes...ele era pra mim o maior humorista do brasil...descanse em paz...

    ResponderEliminar