Violência se instala na zona rural e provoca abandono de residências no campo


Assaltos, furtos, arrastões, medo, insegurança e muito descaso por parte do poder público tem levado os agricultores da região Oeste a abandonarem suas casas na zona rural e procurar refúgio nas zonas urbanas. O quadro descrito reflete a realidade da maioria dos municípios oestanos, onde a violência tem imperado.

Quem transita no sentido Alto Oeste, seja pela RN-117 ou pela BR-405, vê ao longo das rodovias casas abandonadas se deteriorando devido os seus antigos donos terem se mudado para uma área urbana, a procura de paz e para fugir da violência que tomou conta dos sítios e fazendas da região.

O retrato do medo está presente em quase todos os municípios, onde diariamente são registradas inúmeras ocorrências policiais. Municípios como Caraúbas, Olho D'água do Borges, Umarizal, Janduís, Messias Targino dentre outros, são os mais afetados pela violência rural e o abandono das casas já ultrapassa mais de 60% dos lares, segundo levantamento obtido com exclusividade pelo jornal O Mossoroense, junto às prefeituras da região.

0 comentários! Clique aqui e comente!:

Enviar um comentário