Governadora frustra PMDB e Leonardo Rego será secretário de Recursos Hídricos

Leonardo Rego é nome certo no secretariado
Leonardo Rego é nome certo no secretariado

Os planos do PMDB foram frustrados pela governadora Rosalba Ciarlini. A legenda não indicará o novo secretário estadual de Recursos Hídricos.

Segundo o blog da jornalista Ana Ruth Dantas, quem vai levar a melhor é o senador José Agripino (DEM) que emplacou o ex-prefeito de Pau dos Ferros, Leonardo Rego (DEM), no cargo.

A decisão é carregada de simbologia. Primeiro, porque o PMDB lutava para indicar o ex-deputado estadual Elias Fernandes, que saiu do Departamento de Obras Contra a Seca (Dnocs). Elias é inimigo político do líder do governo na Assembleia Legislativa, Getúlio Rego (DEM), que é pai de Leonardo. 

A postura da governadora pode ser interpretada como uma reação às pressões do PMDB que vinha fazendo duras críticas ao governo dela. 

A reportagem do jornal O Mossoroense fez contato com a assessoria do governo para confirmar a mudança, mas o secretário de Comunicação, Edilson Braga, estava em reunião. Uma auxiliar dele que atendeu ao telefone não confirmou a mudança. Leonardo Rego também foi contatado, mas não atendeu ao telefone.

Bruno Barreto
Editor de Política do jornal O Mossoroense

0 comentários! Clique aqui e comente!:

Enviar um comentário