Tempo de mudanças e renovação


feliz ano novo e boas festas 2013 1 Feliz Ano novo 2013
Chegou um novo ano. O primeiro dia de um novo tempo, uma nova era. A partir de agora, são 365 dias para se fazer o que deseja. Alcançar aquela meta estabelecida para 2012, mas que não teve como ser cumprida. Ou mesmo melhorar o que já venha sendo feito. O ano-novo possibilita isso: uma nova oportunidade para fazer tudo novo e melhor. 

O primeiro dia do ano é um momento propício para fazer uma reciclagem na alma; uma reavaliação sobre o que se tem feito da vida. É uma oportunidade de se pensar nos erros, nas conquistas, nas amizades e tudo que foi construído ao longo de sua história. É um período adequado para renovar a vida, e, sobretudo, perdoar e esquecer mágoas e sentimentos negativos.

É tempo de vida nova, mudanças. É a oportunidade de zerar o que passou no ano anterior, para assim começar a escrever um novo capítulo no livro da vida, com expectativas de que tudo vai ser melhor. É tempo de recomeçar, fazer diferente, estabelecer metas e, principalmente, trabalhar para alcançá-las.

Aproveite o início de um novo ano para repensar as coisas que você tem feito. Como você tem gastado seu tempo? De que forma você poderia aproveitar melhor das 24h diárias que lhe são dadas? As respostas a essas perguntas podem fazer grande diferença para se alcançar o tão desejado ano feliz.

Também use o feriado para pensar no significado da data de hoje, Dia Mundial da Paz. Não há momento melhor para que as pessoas do mundo inteiro pensem no que esta palavra representa, para que façam uma pausa e reflitam sobre os caminhos que estão seguindo e, principalmente, se perguntar aonde quer chegar.

Afinal, em uma época de tantos conflitos, tanta violência, tanta desigualdade, miséria e sofrimento, o novo ano surge como uma luz, uma esperança de caminharmos para tempos melhores. O ano-novo permite a todos a possibilidade de cada um fazer tudo diferente e melhor.

*Jornal O Mossoroense

0 comentários! Clique aqui e comente!:

Enviar um comentário