Confira trechos da coluna Giro Pelo Estado, assinada pelo jornalista Márcio Costa no jornal O Mossoroense


Uma triste realidade
Noite do último domingo e eis que surge a notícia - Um homem jogou um veículo numa mobilização política e pelo menos uma pessoa morreu. O fato ocorrido em Pau dos Ferros, não é inédito. No decorrer da semana, uma foto de um acidente com um veículo adesivado, percorreu as redes sociais, onde partidários se posicionavam sem ao menos saber o que tinha ocorrido. O problema ganhou ares maiores neste domingo. De um lado pessoas falavam em motivação política. Do outro lado, choviam defesas descabidas. O fato de ter morrido uma pessoa pouco importava. Em meio a ataques e defesas, o único intuito era o de ter algum 'ganho de imagem'. O interesse maior era encontrar um culpado externo para o ato irresponsável de um cidadão embriagado. Realidade de uma disputa surreal mantida em Pau dos Ferros e em outros importantes municípios. Nestas cidades a racionalidade foi deixada de lado para alimentar cenários de posições condenáveis. As pessoas que encabeçam as campanhas estimulam uma disputa desumana, onde todos são tratados como massa de manobra. O acidente ocorrido em Pau dos Ferros não teve motivação política, mas se por ventura um caso similar venha a ocorrer, não estranhem. A conduta dada as campanhas é completamente passível do surgimento de alguém capaz de matar para 'defender suas ideologias políticas'. O povo merece mais respeito. 

Incitação ao ódio
Há cerca de um mês mantive contato com um renomado marquetólogo que destacava. "Em cidades pequenas, os candidatos precisam incitar o ódio aos candidatos adversários. Esta estratégia funciona de forma muito fácil e barata A frase é chocante, e a prática mais comum do que se imagina.

Marionetes
Estas divisões aplicadas nas cidades do interior são propositais. A incitação ao ódio e às guerras verborrágicas tem um sentido de existir. Triste é ver que as pessoas se envolvem neste cenário como se fosse algo correto. Acordem, vocês estão sendo tratados como idiotas. Marionetes de oportunistas.

Posicionamento
Preso, o causador do acidente que deixou uma vítima em Pau dos Ferros assumiu que estava embriagado e que não tinha visto as pessoas na rua. Pronto - Confirmado: O acidente não teve motivação política. E daí? Alguém agora pode parar para pensar que uma vida foi perdida de forma trágica?



0 comentários! Clique aqui e comente!:

Enviar um comentário