Professores e alunos da UFRN podem participar de curso gratuito da Microsoft


Estudantes, servidores técnico-administrativos e professores da Universidade Federal do Rio Grande do Norte podem participar do curso promovido pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac/RN) em parceria com a Microsoft. 


O treinamento é gratuito e voltado para profissionais da área de Tecnologia da Informação, o IT Camp. O evento está marcado para o dia 8 de março, no auditório da Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Rio Grande do Norte (Fecomércio/RN), das 8h30 às 17h.



Esta é a primeira vez que esse evento será realizado no Rio Grande do Norte e contará com a participação de especialistas nacionais. As vagas são limitadas e as inscrições podem ser feitas pelo site http://technet.microsoft.com/pt-br/events/hh674525



De acordo com o Senac, a Microsoft informa que “o evento foi desenvolvido pensando em abordar os conceitos técnicos necessários para entendimento de assuntos como virtualização avançada”. A ideia é que os participantes do IT Camp sejam capacitados com um conhecimento avançado sobre o sistema de virtualização da Microsoft, que permitirá reduzir os custos com sistemas de Tecnologia da Informação.



O Diretor Regional do Senac, Helder Cavalcanti, explicou que o treinamento está passando por diversas cidades brasileiras e Natal é a segunda capital nordestina participante em 2012. Os instrutores são profissionais da área, que irão abordar as principais novidades nos temas discutidos.



Ao fim do treinamento, os participantes receberão gratuitamente o curso online “Virtualização de Servidores: Implementando e Gerenciando Microsoft”.



O Senac também pretende realizar, via Twitter, sorteios de cursos referentes ao evento. Os interessados devem seguir o perfil @senacrn, que divulgará a programação por meio da hashtag #ITCamp.



0 comentários! Clique aqui e comente!:

Enviar um comentário