Fernandinho Beira-Mar é transferido para o Presídio Federal de Rondônia


fernandinho_beira_marNa manhã de ontem o traficante carioca Luiz Fernando da Costa, "Fernandinho Beira-Mar", foi transferido do Presídio Federal de Mossoró, onde estava preso há um ano, para a unidade federal de Porto Velho, em Rondônia. A remoção do traficante foi confirmada pelo advogado Otoniel Maia Júnior, que defende os interesses do preso em solo potiguar.

Segundo Otoniel Júnior, a transferência faz parte de uma rotatividade entre os presídios federais, onde um detento não fica mais de um ano em uma unidade só. "Amanhã (4), Beira-Mar completaria um ano que chegou ao presídio local e por questões de normas dos presídios, ele teve que ser removido", explicou o advogado.

A transferência de Beira-Mar foi feita em um avião da Polícia Federal que havia trazido na última quarta-feira os traficantes Fabiano Atanázio, o "FB", e Luiz Cláudio Serrat Correa, o "Claudinho CL", vindos do Rio de Janeiro, onde estavam trancados em Bangu I, desde o último dia 27, quando foram presos em São Paulo em uma operação da Polícia Civil.

A direção do Presídio Federal de Mossoró foi procurada pela reportagem do jornal O Mossoroense para se pronunciar sobre a transferência, mas preferiu manter o silêncio, prática que vem adotando sempre que a imprensa tenta alguma informação.

O avião com Fernandinho Beira-Mar decolou por volta das 10h, do aeroporto Dix-sept Rosado, em Mossoró, escoltado por 25 agentes federais, responsáveis pela operação. Em solo mossoroense, o traficante teve uma discreta passagem, sem chamar muito a atenção da imprensa, ao contrário do que tinha sido em Catanduvas (PR), onde foi acusado de ordenar mortes e sequestros, além de gerenciar o comércio de drogas, de dentro da prisão, por intermédio de pequenos bilhetes.

O Departamento Penitenciário Nacional (Depen) não divulgou quanto tempo o traficante deverá passar em Rondônia, nem qual será o seu destino após cumprir o rodízio em Porto Velho.

Em Rondônia, Beira-Mar vai dividir espaço com o traficante Alexander Mendes da Silva, 37, o "Polegar", que chegou em outubro do ano passado, após ser preso no Rio de Janeiro.

Fonte: Jornal O Mossoroense 



0 comentários! Clique aqui e comente!:

Enviar um comentário