Coluna Gastronomia Sem Frescura - Por Ismaelson Rêgo


RN sediará Nordeste Culinária pela primeira vez

Evento será realizada do dia 15 ao dia 18 de abril, no Centro de Convenções
O Rio Grande do Norte receberá pela primeira vez neste ano de 2012 um dos maiores eventos nordestinos no segmento da gastronomia. No mês de abril, o trade do Nordeste Culinária desembarca em Natal para proporcionar uma série de cursos e oficinas para interessados em expandir conhecimentos gastronômicos.
 
O evento vai trazer ao Estado chefs de cozinha conhecidos em todo o Brasil, totalizando 12 aulas em 25 horas de aulas. A organização é feita pela alagoana Simone Muniz, que no ano de 2007, quando era aluna do curso de Cozinha, teve a ideia de promover cursos em Maceió, tendo em vista que a maioria dos grandes eventos gastronômicos se concentravam no centro-sul do Brasil.
“Muitos dos meus colegas do curso de Cozinha não tinham condições de se deslocarem para Rio ou São Paulo. Então, pensei, porque não trazer os chefs para Alagoas?”, explica. A partir daí, foi realizada a primeira edição do Nordeste Culinária. Ao longo desses quatro anos, além de Alagoas, o evento já passou por Pernambuco, Maranhão e agora chega ao RN.
A 6º edição será realizada do dia 15 ao dia 18 de abril. Para auxiliar na divulgação e organização do congresso, Simone Muniz destaca que firmou parceria com a empresa potiguar Fontaine, do empresário Samir Heckert. Ele explica que conheceu o Nordeste Culinária em 2010 e pensou que Natal deveria receber um evento desse porte.
Simone Muniz, criadora e organizadora do projeto


“Essa é uma ótima oportunidade de resgatar a valorização da nossa gastronomia, que é tão rica. Além disso, temos o intercâmbio com profissionais de todo o Brasil”, destaca Samir Heckert. Os chefs com presença confirmada são: Luzinete Veiga, Álvaro Rodrigues, Rogério Shimura, Vera Krabbe, Alexandre Bispo, Rafael Barros, Ana Costa, Ronaldo Aires, Ester Cavalcanti, Adriana Lucena, Artur Coelho e Wanderson Medeiros.
O Nordeste Culinária é limitado em 400 vagas e o valor da inscrição é R$ 450. Simone Muniz ressalta que quando mais cedo for feito a inscrição maior será o desconto. O evento será realizado no Centro de Convenções de Natal. Mais informações e detalhes sobre a inscrição podem ser adquiridos no site da organização (www.nordesteculinaria.com.br).
Essa iniciativa me deixa muito feliz, não só pelo enriquecimento da gastronomia do nosso Estado mas também é gratificante ver que a grande maioria dos profissionais que participarão do evento já participaram também dos Festivais Gastronômicos que a Ira marketing & eventos promoveu como o de Pau dos Ferros e Portalegre.
Nordeste Culinária
Dias: 15 a 18 de abril
Local: Centro de Convenções
Fone: (82) 8811-4673
E-mail: contato@nordesteculinaria.com.br

Fonte: Portal Deguste.


0 comentários! Clique aqui e comente!:

Enviar um comentário