Emparn prevê fortes chuvas para a região

De acordo com o gerente de meteorologia da Emparn, Gilmar Bristot, nas próximas 72 horas poderá haver precipitações acima de 50mm na região Oeste do Rio Grande do Norte.

A previsão envolve treze cidades do Alto Oeste. Foram listadas as cidades de Água Nova, Alexandria, Coronel João Pessoa, José da Penha, Luís Gomes, Major Sales, Marcelino Vieira, Paraná, Rafael Fernandes, Riacho de Santana, São Miguel, Tenente Ananias e Venha-Ver.

Na tarde de ontem, representantes da Defesa Civil, Emparn e Secretaria de Estado de Justiça e Cidadania reuniram a imprensa no auditório da Governadoria, onde foram apresentadas as providências para atender os municípios  potiguares atingidos pelas chuvas.

De acordo com o coordenador da Defesa Civil do Rio Grande do Norte, tenente-coronel Acioly, as equipes vistoriaram as áreas de riscos dos municípios de Jucurutu, Tangará, São Paulo do Potengi, Assú, Ipanguaçu e Apodi numa iniciativa que será estendida a outras cidades

Na reunião ainda foi explicada  a Lei 12.840/10, que institui o Sistema Nacional de Defesa Civil, e os casos em que os municípios podem decretar estado de calamidade para contar com benefícios do Estado e Governo Federal.

0 comentários! Clique aqui e comente!:

Enviar um comentário