Notas do Exame Nacional do Ensino Médio já podem ser consultadas na internet


Foi apresentado ontem, 21, pelo Ministério da Educação (MEC), o resultado do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2011. Previstas inicialmente para serem divulgadas na primeira semana de janeiro do próximo ano, as notas dos alunos que participaram do Enem já podem ser consultadas na internet, através do site www.enem.inep.gov.br.

Para acessar os resultados, o estudante precisa informar seu CPF e a senha cadastrada durante o período de inscrição. Caso o participante tenha perdido a senha é possível recuperá-la no sistema. O boletim apresenta o desempenho do candidato nas quatro provas objetivas (linguagens, matemática, ciências humanas e da natureza), além da nota de redação.

Com a antecipação do resultado, o Sistema de Seleção Unificada (SiSU), modelo que permite ao estudante concorrer a uma vaga ao ensino superior a partir do Enem, já estará disponível para consulta na próxima segunda-feira, 26, sendo que as inscrições serão iniciadas somente à zero-hora do dia 7 de janeiro.

Na edição de 2012, o SiSU ficará no ar 24 horas por dia, até o dia 12 de janeiro. A primeira chamada da seleção será divulgada no dia 15 de janeiro e os candidatos aprovados terão entre 19 e 23 de janeiro para efetuarem sua matrícula.

No dia 26, o Sistema divulgará a segunda chamada, com matrículas entre 30 e 31 de janeiro. Entre 26 e de janeiro e 1º de fevereiro, quem não passou na primeira e na segunda chamada pode se inscrever na lista de espera, que será divulgada em 4 de fevereiro. A partir daí, a seleção será feita gradativamente, pelas próprias universidades, até o dia 2 de março de 2012.

0 comentários! Clique aqui e comente!:

Enviar um comentário