EMPRESÁRIO TÁCIO GARCIA RECEBERÁ TÍTULO DE CIDADÃO TIBAUENSE


Tácio Garcia e sua esposa Fátima Gondim

O empresário Tácio Garcia, diretor da Gondim & Garcia Produções, receberá na próxima quinta-feira (22) o título de Cidadão Tibauense. A Honra ao Mérito e Homenagens partiu dos vereadores da Câmara Municipal de Tibau em reconhecimento ao trabalho desenvolvido por cidadãos em prol do crescimento daquela cidade. A Sessão Solene celebra o 16º aniversário de Tibau e será realizada às 16h na Sala das Sessões Manoel Joaquim Nolasco.

História
Tácio Sérgio Garcia de Oliveira é natural de Mossoró, filho de Francisco Garcia de Oliveira (in memoriam) e Salete Oliveira Monteiro Garcia, esposo de Maria de Fátima Oliveira Gondim Garcia, pai de três filhos: Pablo Sérgio Gondim Garcia, Tássia Tarciana Gondim Garcia, Izabelle Tayane Gondim Garcia e avô de Tácio Sérgio Garcia de Oliveira Neto e Maria Sophia, que chegará em março.

Em 1980, Tácio iniciou sua trajetória profissional, com apenas 15 anos de idade, quando ocupou o cargo de menor estagiário no Banco do Brasil, onde permaneceu até 1983. Neste mesmo ano ele foi para o Banco Bradesco, onde trabalhou até 1987. Nesta época, a convite de um amigo realizou sua primeira festa com o cantor Alípio Martins. No ano seguinte, em 1988, teve uma rápida experiência como gerente na Pizzaria Hut e continuava a realizar seus eventos, surgindo a partir daí a Gondim & Garcia Produções, em parceria com sua esposa Fátima Gondim.


No próximo ano a Gondim & Garcia Produções completa 25 anos de atuação em Mossoró, Tibau e Região. Em sua trajetória é notável a contribuição relevante para o desenvolvimento do turismo e fomento da economia regional. Quando a Gondim & Garcia realiza um evento percebe-se a movimentação nos hotéis, nos restaurantes, no comércio formal e informal, além da geração de centenas de empregos diretos e indiretos. É renda que se transforma em progresso.

A Gondim & Garcia realiza ou executa os principais eventos da região, entre eles estão: Verão Arena Show, Megafest, Mossoró Cidade Junina, Mossoró Mix, Tradicional 12 de dezembro, trazendo os melhores nomes do show business.


No início dos anos 90, Tácio começou a realizar eventos em Tibau. Nesta época, o Álibi era o local onde aconteciam os grandes shows do verão e do carnaval. Nos anos seguintes continuou a desenvolver projetos, só que aos domingos e em novo endereço, no Manibu Acqua Park. Em 2005, criou a Arena Show, um grande espaço para realização de shows na praia das Emanoelas e voltou a realizar eventos no Álibi. A Arena cresceu, se consolidou e hoje é uma realidade. Em busca de oferecer uma melhor estrutura e maior conforto para o público, o empresário resolveu transferir a Arena Show para a Avenida Tarcísio Maia, na entrada de Tibau, onde funciona há 5 anos e é reconhecida como a maior casa de shows itinerante da região. Neste mesmo período foi criada a micareta Arena Elétrica, com trios nas ruas de Tibau. Para 2012 mais uma inovação: Tácio revitalizará com sua empresa e parceiros o tradicional carnaval desta cidade, que será apresentado em janeiro.

O investimento realizado por Tácio Garcia e sua empresa é um dos principais fatores que contribui para a atração de milhares de turistas a Tibau, no período do veraneio. O que reflete a geração de emprego e renda, aquecimento do comércio local, da rede hoteleira, de bares e de restaurantes.  Com essa atuação, podemos afirmar que Tácio Garcia, através da Gondim & Garcia Produções, é uma das pessoas que contribui para o desenvolvimento econômico e turístico de Tibau.

1 comentário:

  1. Merecida homenagem, esse título. Porém, descordo um pouco da sua história: o início de sua trajetória como produtor de eventos, teve início muito cedo, ainda na adolescencia. Juntamente com o seu irmão Fernando Garcia, Tácio já produzia no quintal de sua casa alguns eventos que movimentavam o bairro Walfredo Gurgel. Ele produzia um circo, onde Fernando era o palhaço e ele era quem organizava tudo, cobraça ingresso, etc. Algumas vezes produzia até desfile de miss, onde, pra dar maior visibilidade ao evento, ele trazia até "cantor" para apresentações. Recordo perfeitamente, em um dos desfiles que ele produzia, durante o intervalo estava cantando na rua o Sr. Mário Paulo, irmão da colunista social Ivonte Paula(O Sr Mário Paula, quando estava alcoolizado, tinha a mania de cantar na rua e com o vozeirão que tinha imitava perfeitamente Altemar Dutra, Agnaldo Timóteo, etc.) Tácio não contou conversa, foi lá e trouxe o Mário Paula pra cantar no desfile. Fez o maior sucesso,juntou muita gente pra assistir ao show, todo mundo aplaudiu. Acho que desde essa época ele já mostrava o gosto pela produção de eventos.
    P.S. Ele produziu muitos outros eventos que fez a alegria da criançada na antiga COHAB.

    ResponderEliminar