I Encontro Regional de Estudos Funcionalistas (I EREF)



A Universidade do Estado do Rio Grande do Norte, através do Programa de Pós-Graduação em Letras (PPGL-UERN), em parceria com os Grupos Práticas Discursivas, Linguagens e Ensino (PRADILE) e Grupo de Pesquisa em Estudos Funcionalistas (GPEF)realizará, no período de 23 a 25 de novembro de 2011, em Pau dos Ferros/RN, o I Encontro Regional de Estudos Funcionalistas (I EREF).

O evento tem como objetivo, estreitar o diálogo entre os grupos de pesquisa em atividades na região Nordeste, de modo a fortalecer os programas de pós-graduação e promover a divulgação científica. Pontualmente, o evento deve promover a discussão do funcionalismo em suas várias vertentes, a fim de divulgar sua contribuição para as pesquisas na área e suas implementações no ensino.

O I EREF será aberto à comunidade acadêmica, e a Comissão Organizadora convida a todos para participarem de toda programação. O evento conta a presença de pesquisadores de diferentes instituições de ensino superior, que estarão envolvidos nas conferências, nos painéis, nas sessões de comunicação, nas atividades artístico-culturais.

Durante o I EREF haverá o lançamento do livro, com o título: A fala de remanescentes quilombolas de Portalegre do Brasil, dos Professores Wellington Vieira Mendes, Medianeira Souza e Carlos Magno Viana Fonseca, onde o coquetel acontecerá no dia 23 de novembro as 20h no auditório do PPGL/CAMEAM.

Através do site www.uern.br/eventos/eref os interessados encontrarão todas as informações necessárias para inscrição, apresentação de trabalhos, horários dos eventos, entre outros.

0 comentários! Clique aqui e comente!:

Enviar um comentário