Fórum pretende educar e prevenir contra o diabetes


Gledson Antonio Dias

A Associação de Assistência aos Diabéticos de Mossoró realizará o XI Fórum de Educação e Atualização em Diabetes, na data de 24, 25 e 26 de novembro de 2011, no auditório da Faculdade de Medicina - FACS/UERN.

De acordo com o presidente, Gledson Antonio Dias, o evento tem como objetivo educar e prevenir a doença. "O diabetes vem crescendo assustadoramente e quanto mais informação, melhor", diz.  

O Fórum será realizado durante três dias e tem como púbico-alvo paciente portadores da doença e familiares, profissionais da saúde e pessoas preocupadas com o bem-estar.

Intercalando  a programação de palestras e oficinas, serão realizados testes de glicemia capilar, verificação da pressão arterial, e índice de massa corpórea. Além disso, no dia 26, sábado será ofertado gratuitamente o Mutirão do Olho Diabético coordenado pela oftalmologista  Dra. Mônica Rinke.

Entre outras atividades, ocorrerão: oficina de educação em saúde,  dinâmicas e atividades físicas  com acompanhamento de professores, e ainda será apresentado vários painéis e trabalhos científicos sobre a hipertensão e diabetes, por acadêmicos das Faculdades de Enfermagem, Medicina, Nutrição, Fisioterapia, Educação Física, de diversas instituições universitárias.  

No dia 24, a abertura do Fórum de Diabetes acontecerá às 20.00 hs,com  o credenciamento e entrega de material de apoio, sob a coordenação do professor Antônio Lisboa Paiva Rego e discentes da UERN.

A palestra de abertura está programada para as 20h45 abordará a Política de Atenção Integral à Hipertensão e Diabetes no Brasil. Às 21h15 será exibida uma peça teatral, A Evolução de Zé Bobina., com as atrizes Iracema Paula e Vânia Fernandes e Vanessa Fernandes, que fazem parte da diretoria da Associação de Assistência ao Diabético e Hipertenso em Mossoró – AADHM.

Diversas autoridades na temática do Diabetes e Hipertensão, já confirmaram presença Dr.Fernando Albuerne, Dra.Jarda Jacinta, Dra.Mônica Rinke, Enfa Fátim a Caldas Mota, Enf.Lucídio  Cleberson, Enf.Alexandre Bezerra, Gerente Executivo da Saúde Enf.Benjamin Bento, Secretário da Cidadania Prof. Francisco Carlos, Presidente da Câmara Municipal de Saúde Vereador Francisco José Jr. Farmacêutico Dr. Getúlio Vale,

O encerramento do evento está programado para o dia 26 de novembro, às 11.00 h, quando será feito uma plenária final sobre o momento avaliativo, sorteios e entrega de certificados aos participantes. "Esta é uma oportunidade para os profissionais se atualizarem, pois vamos trazer o que há de mais moderno em relação ao diabetes", afirma Gledson Antonio.  
As inscrições para o evento já estão abertas, e os interessados devem se inscrever na, na loja BEBÊ & CIA, no Shopping Boulevard. Maiores informações pelo fone 3316-1924.

0 comentários! Clique aqui e comente!:

Enviar um comentário