O mundo inteiro vai ver São Miguel com Bons Olhos


Município realiza Seminário de Apresentação do Selo Unicef – edição 2009/2012

 No último dia 05 de setembro, o município de São Miguel realizou o Seminário de Apresentação do Selo Unicef edição 2009/2012 com a grande participação da sociedade, em especial estudantes de todas as Escolas do município. O tema central da realização foi “O mundo inteiro vai ver São Miguel com Bons Olhos” e foi mais uma forma de motivar os integrantes na perspectiva de ressaltar o desenvolvimento que atualmente marca o município de São Miguel em várias áreas.

A realização aconteceu no Centro Comunitário Paroquial e dentro da programação foram mostrados diversos trabalhos que são desenvolvidos em São Miguel, inclusive mostrando o empenho da equipe pró-selo que desenvolve ações integradas e ressaltam as temáticas relevantes da certificação como Cultura e Identidade, Esporte e Cidadania e Educação para convivência com o Semiárido.

O Secretário Municipal de Educação Luis Marcos Costa e também articulador do Selo Unicef em São Miguel recepcionou todos os participantes e também apresentou a sociedade micaelense a sistemática de desenvolvimento das ações do Selo Unicef edição 2009/2012. Para ele, estar atento aos objetivos deste investimento humano e social é dar destaque a discussão da importância do desenvolvimento das ações em nosso município com vistas a colaborar com a melhoria da qualidade de vida de cada micaelense.

O município de São Miguel busca novamente a certificação do Selo Unicef, inicialmente alcançada na edição 2008, como reconhecimento pela contribuição para a melhoria de vida de crianças e adolescentes, através de investimentos, iniciativas e projetos em andamento.

O Prefeito Galeno Torquato Selo apóia todas as iniciativas que mobilizam a sociedade em beneficio dos trabalhos para a obtenção do novo Selo Unicef para São Miguel. Segundo Galeno, é muito importante a união de todos com o objetivo de garantir melhores indicadores acompanhados de resultados em benefício de crianças e adolescentes de todo o município, destacando zona urbana e zona rural. “Reforço a importância deste certificado para São Miguel e peço, mais uma vez, o esforço e a dedicação de todos na manutenção do Selo. Os investimentos do poder público estão sendo realizados e por isso é importante que toda comunidade se sinta integrada em mais esta conquista", comentou Galeno.

Durante toda a semana ainda aconteceu à reunião de professores e mobilizadores do Selo Unicef em São Miguel para traçar objetivos e pensar em projetos para serem desenvolvidos o mais breve possível. Todas as Escolas da cidade estão fortemente envolvidas em diversas ações e contam com a parceria de todos os agentes de mobilização social, instituições e sociedade em geral. Em seguida São Miguel realiza novos eventos em prol do Selo Unicef edição 2009/2012.




0 comentários! Clique aqui e comente!:

Enviar um comentário