IV Festival Gastronômico de Pau dos Ferros é destaque em edição da Finecap



Desde a última quinta-feira a cidade de Pau dos Ferros acompanha mais uma edição da Finecap, que mantém programação diversificada até este domingo.


Em meio à diversificada programação da feira intermunicipal, um evento tem ganhado força e despertado a atenção dos visitantes. Trata-se do Festival Gastronômico local. O evento, o quarto desde que foi criado, concentra a atenção de visitantes de toda a região a partir de uma proposta simples que vem ganhando força pelo interior do Estado: a união entre a música e a gastronomia de qualidade.

Para este ano a coordenação do evento investiu numa temática que tem despertado a mistura de público com atenção especial voltada para o jovem. 

"Nossas primeiras edições foram realizadas com temática livre, mas decidimos criar uma programação específica que tem despertado a atenção do jovem com a inserção da comida de boteco. É uma temática que garante agilidade na preparação dos pratos e que conta com público diversificado", destaca Ismaelson Rego, idealizador do projeto.

Com temática centralizada em Comida de Boteco, o Festival Gastronômico deste ano atraiu a atenção de restaurantes de várias partes do Estado que disputam o título de melhor alternativa gastronômica do festival.

"Contamos com bons restaurantes de Pau dos Ferros, da região Oeste e de cidades situadas na Grande Natal numa prova de que o festival gastronômico de Pau dos Ferros ganha força a partir de um amplo investimento que vem crescendo a cada ano", afirma Ismaelson Rego.

A programação gastronômica do evento conta com a presença de atrações musicais diversificadas a cada noite antecedendo a abertura dos shows da Finecap e programação especial elaborada pelo renomado chef de cozinha Arthur Coelho.

O chef é o responsável pela grade de oficinas com degustação gratuita, realizadas em espaço climatizado que integra a estrutura do evento. A programação deflagrada na última quinta-feira será mantida até este domingo quando serão anunciados os vencedores da disputa gastronômica.

Evento ganhará estrutura independente em 2012

 Chef Arthur Coelho e Ismaelson Rêgo coordenam o evento.

Criado como apêndice da Finecap, o Festival Gastronômico de Pau dos Ferros encerrará o ano de 2011 com expectativa de emplacar um novo formato.

A partir do crescimento gradual obtido desde sua criação, o idealizador do projeto, empresário Ismaelson Rego, projeta que a partir de 2012 o festival ganhará uma versão com data exclusivamente dedicada ao evento.

"O festival se fortaleceu e ganhou uma proporção que fica difícil manter de forma paralela a Finecap. Já trabalhamos com a ideia de desmembrar o festival do próximo ano que contará com uma data exclusiva", destaca o coordenador.

Segundo Ismaelson, o novo formato para o festival será discutido após a finalização da quarta edição, mas o município já teria acenado com a possibilidade de reforçar o apoio para as próximas edições.

"Pensamos em trabalhar um número básico de restaurantes em torno de dez participantes, mas a tendência se volta para ampliar a programação social e os atrativos complementares que devem colocar o nosso festival como um dos maiores do Estado", conclui Ismaelson Rêgo.

Fonte: Jornal O Mossoroense

0 comentários! Clique aqui e comente!:

Enviar um comentário