Reflita: Um amigo

(Provérbios 18:24 ) – “O homem de muitos amigos deve mostrar-se amigável, mas há um amigo mais chegado do que um irmão.”
 
O homem é um ser social, isto quer dizer que ele não foi criado para viver só, mas sim em companhia de outras pessoas. Aprendemos convivendo com outras pessoas, a relação com outros nos faz mais felizes e dinâmicos, nos desenvolve, pois com relacionamentos que temos com outros indivíduos a nossa volta trocamos experiências e aprendemos.  
 
O homem depende de relações com todos a sua volta, na família, no seu trabalho, na escola, enfim, o homem que vive em harmonia com o seu próximo tem maiores chance de ser bem sucedido. Isolarmos dentro de uma redoma de vidro não nos faz bem algum, há pessoas que vivem sozinhas tentando evitar problemas, isolando-se, e isto só lhe traz, mas mal ainda, e têm grandes chances de ficarem doentes e tristes.  
 
Querido, pessoas precisam de pessoas. Uma boa amizade nos ajuda em momentos difíceis da vida, trazendo consolo e nos fortalecendo para as batalhas que vierem. Na verdade, para o ser humano uma amizade verdadeira e crucial. Veja o exemplo de Jonatas e Davi, a amizade entre os dois salvou a Davi da própria morte. Uma boa amizade nos ensina a viver, lembre-se que Deus usa pessoas para nos abençoar, para fortalecemos um aos outros. Com um amigo verdadeiro compartilhamos sonhos, projetos, momentos alegres, mas também momentos tristes e frustrantes.
 
Tenha sempre um bom amigo perto de você.
  
Creia,   
 
(Eclesiastes 4:9 -10) – “Melhor é serem dois do que um, porque têm melhor paga do seu trabalho. Porque se um cair, o outro levanta o seu companheiro; mas ai do que estiver só; pois, caindo, não haverá outro que o levante.”
  
Em Cristo Jesus,
Emerson Siqueira
GRUPO O PÃO DIÁRIO

0 comentários! Clique aqui e comente!:

Enviar um comentário