Lulu Santos e Timbalada estarão no Mossoró Mix Festival, em novembro

Lulu Santos se apresenta pela primeira vez na cidade no Mossoró Mix-02
Outra atração confirmada é a banda cearense Solteirões do Forró.

Um dos maiores sucessos da música brasileira de todos os tempos, Lulu Santos, tem sua participação confirmada no Mossoró Mix Festival, em novembro. Por falar em novas atrações, a organização do evento já confirmou também a presença da banda baiana Timbalada e do Forró marcante da banda Solteirões do Forró. Outras duas outras atrações nacionais já foram anunciadas para o evento – Skank e Banda Eva.

Este ano, as produtoras do festival estão investindo nas melhores atrações de todas as edições. O mix musical do evento, composto pelo pop rock, axé music e forró, já está configurado. “São nomes consagrados na música brasileira, bandas que já participaram de vários festivais no Brasil e no exterior. Essa é a proposta do Mossoró Mix Festival. A repercussão das primeiras atrações que já anunciamos foi muito boa entre o público e nas redes sociais. Estes três novos nomes agregam ainda mais valor ao evento”, comenta Tácio Garcia, diretor da Gondim & Garcia Produções.

Após 30 anos de carreira profissional, essa é a primeira vez que Lulu Santos virá a Mossoró. “Só o Mossoró Mix pode proporcionar um show de tanta qualidade. É a realização de um sonho antigo de vários mossoroenses. Muitos de nós acompanhamos o início e a carreira de Lulu Santos e agora teremos a oportunidade de participar de um show dele, ao vivo, aqui na cidade”, relata Karume Nascimento, da KN Produções, uma das produtoras do Mossoró Mix.

O projeto atual de Lulu Santos é o disco MTV Acústico II, lançado em agosto do ano passado e que chegou às lojas em outubro. O cantor e guitarrista está em turnê pelo Brasil levando antigos e novos sucessos como “E tudo mais”, mergulhando em um de seus esportes favoritos: a redescoberta de preciosos lados B de sua carreira, como “Dinossauros do rock” e “Brumário”. O trabalho inclui também homenagens aos padroeiros da música nacional Gilberto Gil, Jorge Benjor e Caetano Veloso.

Lulu Santos é um dos maiores hitmakers do Brasil, tendo suas canções consagradas, fazendo sucesso desde 1981. Entre as canções mais conhecidas de Lulu Santos estão: “Assim caminha a humanidade”, “Último romântico”, “Deusa da ilusão”, “Astronauta”, “Aviso aos navegantes”, “Tempos Modernos” e muitos outros hits que alcançaram sucesso nas rádios de todo o Brasil e ultimamente na internet.

ENERGIA DA BANDA TIMBALADA PRESENTE NO MAIOR FESTIVAL DE MÚSICA DO RN

Outro grande diferencial em termos de atrações para o Mossoró Mix 2011 é a presença da Banda Timbalada, que tem no timbau a sua marca registrada. De acordo a organização do evento o grupo baiano figurou entre os mais solicitados para o Mix de atrações deste ano. “Fizemos algumas pesquisas de mercado para saber o que as pessoas gostariam de curtir no Mossoró Mix 2011, e a Timbalada sempre esteve entre as mais votadas”, comenta Tácio Garcia.

Com ritmo e energia própria o grupo surgiu em 1991 surpreendendo o cenário artístico com mais de 400 percussionistas. Liderada no início por Carlinhos Brown, Timbalada inaugurou uma nova fase de se tocar timbau, antes tocado na horizontal e com apenas uma mão, agora o instrumento é tocado na vertical e com as duas mãos. O resultado disto? Uma sonoridade efervescente, efusiva e inebriante, capaz de fazer vibrar o coração de qualquer um que estivesse por perto.

Atualmente a banda tem 18 músicos seletos e de qualidade surpreendente, seguindo a trajetória de sucesso e crescimento. A Timbalada é uma das atrações mais esperadas do verão da Bahia. A banda ultrapassou fronteiras e conquistou o Brasil e o mundo. O vocal hoje é assumido por Denny, “Timbaleiro de corpo e alma”. Na banda são nove percussionistas, quatro metais, duas back vocals, um tecladista e um guitarrista.

O ARRASTA PÉ ESTÁ GARANTIDO COM A PRESENÇA DE SOLTEIRÕES DO FORRÓ

O verdadeiro forró nordestino não poderia faltar no Mossoró Mix festival. A primeira atração do ritmo confirmada para o MMix é a banda Solteirões do Forró, um dos grupos mais respeitados do forró na região. A Solteirões do Forró foi criada com o objetivo de atingir o público forrozeiro nato, aquele que gosta de forró que denominamos ‘forró pesado’. A banda é liderada pelos vocalistas Zé Cantor e Monique Pessoa, que acumulam grande experiência em outras bandas. Zé Cantor é vocalista tradicional e foi sanfoneiro na década de 80, na banda do cantor João Bandeira. Monique Pessoa tem experiência em várias bandas, acumulando uma legião de fãs em todo o nordeste.

E não para por aí. A Gondim & Garcia Produções e a KN Produções irão anunciar em breve novos nomes que farão parte do Mossoró Mix Festival. O evento acontecerá nos dias 04 e 05 de novembro, na Estação das Artes. A estrutura conta com 02 palcos, onde as atrações se apresentarão alternadamente, front stage, 02 super camarotes, praça de alimentação, decoração e ambientação especial e espaços exclusivos. Além de uma superestrutura de apoio, segurança, saúde e alimentação. Na última edição, o público foi estimado em 40 mil pessoas nos três dias de festa.

0 comentários! Clique aqui e comente!:

Enviar um comentário